sábado, 22 de setembro de 2012

Estudantes de toda a região se encontram no Interação UPF 2012

Ao abrir as portas, a instituição auxilia os concluintes do ensino médio a decidirem seu futuro profissional

Foto: Arquivo UPF
Mais de 7.000 estudantes participaram da última edição do Interação UPF
A já esperada edição 2012 do projeto Interação UPF está com sua programação definida e deve contar com a participação de milhares de estudantes concluintes do ensino médio de toda a região nos dias 23, 24 e 25 de outubro. A iniciativa da Universidade de Passo Fundo (UPF) tem por objetivos abrir as portas da instituição aos alunos para que conheçam sua estrutura física, humana e tecnológica. Além de saberem mais sobre os cursos de graduação oferecidos, os participantes têm a oportunidade de conversarem com professores e acadêmicos, tudo para subsidiá-los nesse momento de decisão do seu futuro profissional. Neste ano, o tema “A pré-estreia da sua história” dá o tom das atividades.

Programação
As atividades seguirão a mesma ordem nos três dias de Interação. Os alunos serão recebidos, às 8h, no Portal das Linguagens, campus I. Das 9h20min às 11h30min acontecem visitas guiadas e das 11h30min às 13h, os participantes terão intervalo para almoço. À tarde, das 13h10min às 17h, ocorre a segunda etapa das visitas, e a partir das 18h, a banda Acústicos e Valvulados encerra as atividades com muita música e animação.
Além da programação principal, outras atrações foram preparadas para tornar os dias ainda mais especiais. No intervalo de almoço e ao final das visitas guiadas, os alunos terão à disposição atrações interativas, radicais e várias atividades com prêmios. Além disso, quem realizar sua inscrição para o Vestibular de Verão UPF durante o Interação participará do sorteio de três iPads, um por dia.

Para as refeições, foi organizada uma praça de alimentação com opções variadas para aquisição de café da manhã, almoço e lanches. Aos professores que acompanham os estudantes estão sendo programadas ações especiais.

Espaço Vip
A UPF propõe um desafio às escolas. A instituição que trouxer maior quantidade em quilogramas de alimentos não perecíveis assistirá ao show de encerramento bem perto do palco, em espaço especialmente preparado. Além disso, poderá escolher uma entidade de seu município ou de onde preferir para doação de todos os alimentos arrecadados naquele dia. Em cada dia de Interação haverá uma escola vencedora.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelas escolas por meio do sitewww.upf.br/interacao, onde também estão disponíveis mais informações e fotos de edições anteriores. Para organizar as visitas, os cursos foram divididos em grupos: verde, vermelho e amarelo. Os participantes devem escolher antecipadamente seu grupo e essa informação deve constar na inscrição de cada escola. A lista de cursos de cada grupo pode ser visualizada no site do Interação.

Nenhum comentário: