quarta-feira, 19 de setembro de 2012

UPF oferece preparação gratuita ao Enem

Aulas iniciam neste sábado, dia 22 de setembro, no Centro de Eventos

Foto: Reprodução
Neste sábado, 22 de setembro, serão trabalhadas as disciplinas de Matemática e suas tecnologias e Linguagens, Códigos e suas tecnologias
Assim como na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade de Passo Fundo (UPF) realizará o Intensivo Enem neste segundo semestre de 2012. A atividade tem por objetivo esclarecer dúvidas e abordar os conteúdos cobrados nas provas, como forma de preparar os participantes ao exame. As aulas, gratuitas e abertas a todos os interessados, acontecem no Centro de Eventos (campus I) nos dias 22 e 29 de setembro e 20 e 27 de outubro, das 13h30min às 17h.

Neste sábado, dia 22 de setembro, serão trabalhadas as disciplinas de Matemática e suas tecnologias e Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Estrangeira: Espanhol e Inglês); em 29 de setembro, as aulas serão sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Física e Química); na data de 20 de outubro, as Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Arte e Cultura, História, Geografia e Sociologia) serão o tema das aulas; em 27 de outubro, último dia de atividades, as Linguagens, Códigos e suas tecnologias novamente serão abordados, dessa vez nas áreas de Português, Literatura e Redação.

Inscrições
As inscrições gratuitas já estão abertas e devem ser feitas no site www.upf.br no link Eventos e cursos.

Para quê serve o Enem?
O resultado do Enem, além de medir a qualidade do Ensino Médio, pode ser utilizado para ingressar no ensino superior em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), pode ser considerado no processo seletivo de instituições públicas e privadas e é critério decisivo para a obtenção de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Nenhum comentário: