domingo, 16 de setembro de 2012

UPF promove o I Encontro Museológico de Passo Fundo

A 6ª Primavera dos Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) ocorre de 24 a 30 de setembro, e tem por objetivo sensibilizar as instituições museológicas e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, propondo nesta edição o tema “A Função Social dos Museus”. A Universidade de Passo Fundo (UPF), integrada às questões que envolvem a cultura, o desenvolvimento e o conhecimento, por meio dos Museus que estão inseridos ou são mantidos pela instituição, promove o I Encontro Museológico de Passo Fundo. A atividade acontece no dia 27 de setembro.

O trabalho será desenvolvido em parceria entre o Museu Histórico Regional (MHR), mantido pela UPF em parceria com a Prefeitura Municipal, Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) da UPF.

À tarde, as atividades serão desenvolvidas no Teatro Municipal Múcio de Castro, e à noite, no Auditório do Centro de Educação em tecnologia (CET), prédio B3, Campus I. O objetivo, segundo os organizadores, é promover um momento de atualização e discussão da museologia, para fortalecimento desta área em Passo Fundo e região, além de oportunizar à comunidade museológica e acadêmica um momento de reconhecimento da atual função social dos museus e das políticas museológicas que os regem.

As inscrições para participar do evento devem ser feitas no site do Museu Histórico Regional www.upf.br/mhr de 15 a 27 de setembro de 2012.
 

Nenhum comentário: