quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jornada de Extensão do Mercosul inicia nesta quinta-feira (04/10)


A Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Universidad Nacional del Centro de la Província de Buenos Aires realizam nesta quinta e sexta-feira, dias 04 e 05 de outubro, a II Jornada de Extensão do Mercosul. Com o tema central Redes e Territórios, a atividade acontece no Centro de Eventos, Campus I da UPF.

A programação inicia na quinta-feira, a partir das 8h, com o credenciamento. Após haverá uma atividade cultural e a mesa de abertura sobre Memória das Jornadas de Extensão do Mercosul, com o professor Me. Marcos Lavandera (Unicen/Argentina). A moderadora será a Dra. Lorena T. Consalter Geib. Em seguida, ocorre a conferência Desafios da Extensão no século XXI na perspectiva do território e da constituição de redes, com o Dr. Carlos Rodrigues Brandão (Unicamp/SP). Até sexta-feira (05/10) os participantes poderão acompanhar palestras, debates e conferências, além de grupos de trabalho.

Entre os objetivos da II Jornada de Extensão do Mercosul estão intensificar as ações extensionistas como forma de mobilização produtiva e democrática do território; ampliar e qualificar tecnologias sociais, gerando novas metodologias de inserção territorial das ações extensionistas; construir políticas extensionistas transversalizadas pela promoção dos direitos humanos e a sustentabilidade e fortalecer e qualificar as discussões sobre a criação de índices de monitoramento e avaliação das ações extensionistas. Para isso, a exemplo da primeira edição em 2011, dezenas de pesquisadores e representantes de órgãos e entidades envolvidas com o tema farão parte dos espaços de discussão e interação.

A programação completa pode ser conferida no sitewww.jornadadeextensaomercosul.upf.br. Informações pelo telefone (54) 3316-8371.

Nenhum comentário: