quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seleção de bolsistas PIBID



Fique atento, novo edital para seleção de bolsistas PIBID com 2 vagas para preenchimento imediato e lista de suplência para novas incorporações!!!


EDITAL DE AMPLIAÇÃO PIBID/CAPES/UPF nº 11/2012
BOLSAS PARA LICENCIATURA
A coordenação institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES/UPF) comunica aos acadêmicos do curso de História da Universidade de Passo Fundo que estão abertas inscrições para candidatura à bolsa de iniciação à docência no período de 22 a 29 de outubro, referentes ao edital de ampliação do PIBID nº 11/2012, conforme as informações que seguem:
2 vagas para preenchimento imediato;
Vagas para suplência, com possibilidade de homologação no prazo de um ano.
2 Poderão candidatar-se os acadêmicos regularmente matriculados/as nas licenciaturas anteriormente nomeadas, que estejam cursando qualquer um dos níveis, desde que declarem que não colarão grau nos próximos 12 meses.
3 Os acadêmicos selecionados  receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), devendo disponibilizar, em contrapartida, 20 (vinte) horas semanais de trabalho para o Programa, em horários diferentes do turno regular do curso.
4 As atividades envolvem estudos, investigações e intervenções pedagógicas na área de atuação do licenciando, a serem desenvolvidas tanto no espaço universitário quanto no espaço escolar.
5 O processo de seleção dos licenciandos bolsistas será realizado com base em entrevista e análise dos seguintes documentos fornecidos pelos acadêmicos candidatos à bolsa:
5.1 Ficha de Inscrição, a ser acessada pelo seguinte endereço: (http://www.upf.br/sap/download/Ficha_de_inscricao_licenciandos.doc)
5.2  Termo de compromisso do/a acadêmico/a, conforme modelo institucional, a ser acessado pelo seguinte endereço:
5.3  Declaração de que não colará grau nos próximos 12 (doze) meses.
5.4 Declaração de motivos e disponibilidade para participar do programa, com justificativa de interesse em atuar futuramente em escolas públicas.
5.5 Rascunho do Boletim de Desempenho Acadêmico.
5.6 Currículo demonstrando participação em eventos, congressos e simpósios; atividades de monitoria e/ou tutoria na universidade; participação em projetos de extensão, de ensino e/ou pesquisa, dentre outros.
6 A documentação deverá ser protocolada na Central de Atendimento ao Aluno e endereçada para a coordenação de área do PIBID do curso de História, Profª Gizele Zanotto (ATENÇÃO: favor enviar email a professora informando a data de encaminhamento da documentação e o número do processo aberto na Central de Atendimento – gizele@upf.br).
7 A seleção será realizada por uma comissão composta pela coordenação da área do PIBID/CAPES/UPF e um professor integrante do colegiado do curso. As entrevistas com os candidatos inscritos serão realizadas no dia 30 de outubro (a partir das 18 horas).
8 Todas as informações relativas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UPF estão disponíveis no sítio da CAPES http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid e portal do PIBID-UPF www.upf.br/pibid.

10 A divulgação dos acadêmicos selecionados será publicada no blog do curso de História (www.historiaupf.blogspot.com) e no Portal do PIBID-UPF no dia 01 de novembro.

Passo Fundo, 17 de outubro de 2012.

                    
Profª Marlete Sandra Diedrich
Coordenadora Institucional do PIBID/CAPES/UPF

Nenhum comentário: