terça-feira, 27 de novembro de 2012

Momento Patrimônio grava nas Missões

A equipe do Momento Patrimônio realizou nesta segunda-feira, 26 de novembro, gravações de dois programas no Sítio Arqueológico das Missões de São Miguel Arcanjo, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1983. Professores e bolsistas do curso de História, de Artes e Comunicação e profissionais do MHR e da UPFTV, estiveram envolvidos com a atividade.

O primeiro programa, dedicado ao tema Patrimônio e História pautou-se na discussão do patrimônio missioneiro e suas relações com a história e as memórias. Os convidados foram os professores Tau Golin e Jacqueline Ahlert e teve mediação de Marlise Meyrer. 

O tema do segundo programa foi Patrimônio e Educação, e teve como perspectiva a reflexão sobre a importância da história e cultura missioneiras para a compreensão da constituição do estado riograndense, a ênfase na importância de uma abordagem ampla do tema nas escolas e o investimento em uma educação  patrimonial constante com os educandos. As convidadas foram as professoras Jacqueline Ahlert e Ironita Machado, e a mediação foi realizada por Gizele Zanotto.






Nenhum comentário: