quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Oficina do MHR abordará função social do museu e ensino


Em comemoração ao seu aniversário, o Museu Histórico Regional (MHR), mantido pela Universidade de Passo Fundo (UPF) em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, realiza a exposição MHR 35 anos: a função social do Museu. A mostra procura evidenciar o processo de constituição deste espaço de memória, por meio de objetos, fotografias, depoimentos e banner. Como desdobramento desta atividade, será realizada a oficina  Função social do Museu e ensino, no próximo dia 08 de novembro, das 14h às 17h30min, no MHR. 

O encontro tem por objetivo promover discussões sobre o tema e as possibilidades metodológicas de ensino no e do espaço museal, além da educação patrimonial nas escolas de Passo Fundo. A intenção é desenvolver a sensibilidade e a consciência de educadores e das comunidades escolares acerca da importância do museu no que diz respeito à preservação do patrimônio histórico-cultural e, através dele, o estudo da história local/regional. Outra ideia é fomentar no município um movimento pela constituição de uma memória plural e possibilitadora da construção de uma identidade cultural para todos.

As inscrições para a oficina podem ser feitas até 07 de novembro via formulário, disponível no site www.upf.br/mhr, ou nas dependências do MHR, que permanece aberto de terça a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados e domingos 14h às 18h.


Ficha de Inscrição - clique aqui

Nenhum comentário: