segunda-feira, 12 de novembro de 2012

UPF oferece 13 cursos de licenciatura no Vestibular de Verão

Instituição possibilita 50% de gratuidade na graduação por meio da Bolsa FUPF

Foto: Divulgação UPF
UPF oferece 13 cursos de licenciatura para o Vestibular de Verão 2013/1
Os desafios da educação estão cada vez maiores e os professores precisam se preparar para enfrentar uma realidade em constante mudança. A formação e a capacitação fazem parte deste processo. Pensando em atender esta demanda, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está oferecendo 13 cursos de licenciatura para o Vestibular de Verão 2013/1. Além de proporcionar um currículo qualificado, o acadêmico pode cursar a graduação com 50% de gratuidade por meio da Bolsa FUPF.

As inscrições ao processo seletivo podem ser feitas no site vestibular.upf.br, até o dia 26 de novembro. As provas ocorrem em 1º de dezembro. Confira as opções de cursos de licenciaturas: Artes Visuais (Passo Fundo), Letras – Português, Espanhol e suas respectivas literaturas (Passo Fundo), Letras Português, Inglês e suas respectivas literaturas (Passo Fundo), Matemática (Passo Fundo), Química (Passo Fundo), Música (Passo Fundo), Educação Física (Palmeira das Missões, Soledade e Passo Fundo), Ciências Biológicas (Carazinho), Física (Passo Fundo), História (Passo Fundo), Filosofia (Passo Fundo), Geografia (Passo Fundo) e Pedagogia (Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Carazinho e Palmeira das Missões).

Diferenciais da UPF
O jornal Folha de São Paulo divulgou recentemente o primeiro ranking sistemático de universidades brasileiras, produzido pelo jornal com metodologia inovadora. Pelo Ranking Universitário Folha (RUF), a UPF figura como a 5ª instituição de ensino superior do Rio Grande do Sul entre as não-públicas, e também ocupa a 10ª colocação geral gaúcha. O ranking foi desenvolvido a partir de quatro indicadores: produção científica, inovação, reputação no mercado e qualidade de ensino.

A UPF está em sintonia com o mercado de trabalho em todas as áreas do conhecimento e, para isso, conta com um corpo docente formado por mais de 74% de mestres e doutores. Além disso, possui uma infraestrutura de excelência, com laboratórios, clínicas, ginásios poliesportivos, centro de línguas e uma rede de bibliotecas.

Informações e inscrições
Os detalhes sobre o Vestibular de Verão 2013/1 da UPF estão disponíveis no site vestibular.upf.br. No endereço eletrônico, o futuro acadêmico pode fazer a inscrição, conhecer o currículo de cada curso, os horários de funcionamento, os professores e a instituição. As informações sobre o Programa de Bolsa da FUPF também estão na página e podem ser acessadas no link Editais.

Nenhum comentário: