quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fazendo História no PIBID, por Luiz Miguel



"O PIBID, dentro de minha formação acadêmica, foi num primeiro momento algo muito significativo. Esse contato direto com a realidade das escolas e dos alunos, de diferentes grupos sociais, formou uma visão mais clara da docência antes de chegar aos últimos níveis da graduação, onde temos os estágios.

O trabalho em grupo dentro da escola revelou algumas dificuldades: diferentes interpretações, avaliação variando diante de algumas situações e até mesmo muitas ideias foram no princípio empecílhos para o grupo que, muito empolgado, acabou se dividindo, fosse apenas reflexo da inexperiência de trabalho em conjunto. Porém com as oficinas em andamento o grupo se uniu novamente e aprendemos muito nesse momento de trabalho.

O próximo passo agora é dar continuidade a esse trabalho que começou muito empolgante e que apresenta dificuldades, por sendo pioneiros do curso de História da UPF a participar do programa, teremos de aprender muito com nossos próprios erros e acertos e depois aplicar essa experiência na hora de transmitir o conhecimento de forma inovadora".

Luiz Miguel Vieira
I Nível do Curso de História da UPF
Pibidiano na Escola Protásio Alves
Professora Supervisora: Rosilvani Weimer


Nenhum comentário: