terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Oportunidades para voltar a estudar

Período para protocolar pedidos de transferência, reingresso, reopção de curso, reabertura de matrícula e disciplina isolada segue aberto até fevereiro de 2013

A Universidade de Passo Fundo (UPF) possibilita várias possibilidades de retorno aos bancos universitários. Para isso, está com período aberto para pedidos de transferência, reingresso, reopção de curso, campus e turma, reabertura de matrícula, aproveitamento de estudos e disciplina isolada. As solicitações podem ser feitas até 22 de fevereiro de 2013, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I.

Facilidades e benefícios
A UPF também oferece diversas facilidades e benefícios. Entre essas opções está a gratuidade de 30% na matrícula para ingresso especial nos cursos de graduação, tecnológicos e técnicos (transferência, reingresso, reabertura de matrícula e reabertura com reopção).

Na solicitação de transferência, reingresso ou reabertura de matrícula, é possível realizar a inscrição em diferentes modalidades como Programa Emergencial de Crédito (PEC) com 50% de financiamento, a partir da segunda mensalidade; Programa de Bolsa FUPF (50%) e no Fies para o restante do saldo, desde que os benefícios estejam previstos para os cursos, e que sejam atendidos os requisitos do edital Bolsa FUPF do Vestibular 2013/1. Além desses a UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2013 oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio disponível no site www.upf.br link Editais, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (Bacharel) e Ciência da Computação (Bacharel).

Os alunos contemplados com qualquer um dos benefícios deverão se matricular em 12 créditos, no mínimo. Os detalhes sobre cada modalidade estão no site www.upf.brno link Graduação.

Nenhum comentário: