quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Programa Elos para conectar egressos



Sobre o Elos
A UPF valoriza de maneira especial todos os estudantes que passaram pela instituição.
Para promover uma maior aproximação com você aluno que aqui foi diplomado, a instituição criou o Programa Elos, uma iniciativa que promove a interação entre os alunos diplomados na UPF e a Universidade, fortalecendo esse relacionamento.

Todo egresso da universidade que tenha concluído pelo menos um curso de graduação pode participar do Programa Elos UPF.

Para participar do programa é necessário que você atualize seu cadastro e tenha um usuário e senha fornecidos pela UPF. Cadastrando-se você poderá usufruir de benefícios específicos do programa. 

Conheça aqui os benefícios.

Para atendê-lo a Central de Relacionamento Elos UPF está localizada no Campus Central da UPF no prédio J1 ao lado da Central de Atendimento ao aluno.

Venha nos fazer uma visita e conhecer melhor o programa. Se você ainda não se cadastrou, faça aqui o seu cadastro.


Depoimento

HelenaTeston

Helena Teston
Curso de História - Licenciatura PlenaTurma 2011/02

 Comecei o curso em 2008 e mal sabia a experiência fantástica que viveria. Foram quatro anos incríveis de aprendizado, não somente profissional, mas pessoal também. Profissionalmente, o curso me habilitou para a área que vou atuar: as aulas específicas nos embasam para entrar hoje mesmo em sala de aula com vasto domínio de conteúdo, sem falar nas excelentes orientadoras de estágios que eu e meus colegas tivemos. Com elas, aprendemos a ser professores. Além dessa formação, pude participar de um grupo de pesquisa - já que o curso de História oferece a formação continuada, pois juntamente com ele funciona o Mestrado em História Regional. Também fui estagiária no Arquivo Histórico Regional, aprendendo como organizar arquivos, cuidá-los e restaurá-los. Ambas as experiências me mostraram que posso seguir um rumo diferente da docência, como por exemplo, o de pesquisador-historiador. Pessoalmente, ajudar a dinamizar o curso foi uma experiência única. Participei de congressos regionais, internacionais, MIC’S, ciclos de cinema, semanas acadêmicas, tanto como monitora, apresentadora e ouvinte. Ajudar a pensar o curso que temos, destacando os pontos positivos e procurando melhorar os pontos negativos. Sem falar na turma incrível que eu tinha. Lembro das brincadeiras, dos desentendimentos, dos estudos, das madrugadas sem dormir por causa dos trabalhos e provas, do esforço sobre-humano que a maioria fazia para estarem nas aulas todas as noites, e o principal, aprendendo. Havia grupos é claro, mas quando se falava em turma, éramos um só, bem como os mosqueteiros: um por todos e todos por um! Posso afirmar aqui, que todos os meus colegas, bem como vários professores e funcionários do IFCH, tornaram-se realmente meus amigos. Amigos que levarei pro resto da vida.

Com certeza o que o curso oferece é essencial para a nossa formação, mas o responsável por essa formação ser de razoável, boa ou ótima qualidade é você.

Quando da escolha deste curso, o motivo era que a História fazia (e faz) parte de mim. Hoje, sinto orgulho em afirmar que faço parte da História do curso de Licenciatura Plena - História da Universidade de Passo Fundo.

Nenhum comentário: