domingo, 23 de dezembro de 2012

UPF recebe pedidos de transferência e ingresso especial

Período para protocolar solicitações segue aberto até fevereiro de 2013

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece várias possibilidades de retorno aos bancos universitários. Para isso, está com período aberto para pedidos de transferência, transferência com Prouni, reingresso, reabertura de matrícula, reabertura com reopção de curso e matrícula em disciplina isolada. As solicitações podem ser feitas até 22 de fevereiro de 2013, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I.

Para contribuir com o retorno dos estudantes, a instituição oferece diversas facilidades e benefícios. Entre essas opções está a gratuidade de 30% na matrícula para ingresso especial nos cursos de graduação, tecnológicos e técnicos (transferência, reingresso, reabertura de matrícula e reabertura com reopção).


Na solicitação de transferência, reingresso ou reabertura de matrícula, é possível realizar a inscrição em diferentes modalidades como Programa Emergencial de Crédito (PEC) com 50% de financiamento, a partir da segunda mensalidade; Programa de Bolsa FUPF (50%) e no Fies para o restante do saldo, desde que os benefícios estejam previstos para os cursos, e que sejam atendidos os requisitos do edital Bolsa FUPF do Vestibular 2013/1. Além desses, a UPF, por meio do processo seletivo de verão 2013 oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio disponível no site www.upf.br, link Editais, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (Bacharelado) e Ciência da Computação (Bacharelado). Os alunos contemplados com qualquer um dos benefícios deverão se matricular em 12 créditos, no mínimo.


Transferência e transferência com Prouni
A transferência É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra Instituição de Ensino Superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país, condicionada à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. Já a transferência com Prouni, que está recebendo inscritos até 22 de fevereiro de 2013, é regida por edital próprio, disponível no site www.upf.br.


Reingresso
É a solicitação de vaga feita por portador de diploma de curso superior, condicionada à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas. A solicitação de reingresso é feita na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I, ou nas secretarias dos campi.


Reabertura de matrícula e reabertura com reopção de curso
Reabertura de matrícula é o pedido de retorno ao curso após um período de trancamento. Estará sujeito à existência de vaga nas disciplinas a serem cursadas, adaptações curriculares e cumprimentos dos prazos previstos para a integralização do referido currículo.

Reabertura de matrícula com reopção de curso é o pedido de reativação do vínculo acadêmico, mediante vaga em outro curso solicitado.

Matrícula em disciplina isolada
É o pedido de matrícula em disciplina, na condição de aluno especial, por aluno que está frequentando curso na UPF, por aluno de outra Instituição de Ensino Superior, aluno graduado, aluno pós-graduando, aluno pós-graduado com o objetivo de aprimoramento pessoal ou, ainda, alunos com Ensino Médio concluído.


Informações
Todos os detalhes sobre as diferentes modalidades de ingresso na UPF podem ser obtidos acessando o site www.upf.br, link Graduação, Formas de ingresso. Detalhes pelo e-mail informações@upf.br ou telefone (54) 3316-7000.

Nenhum comentário: