terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

1980 - Morre Bon Scott, lendário vocalista da banda AC/DC



Bon Scott faz show do AC/DC em Genebra um ano antes de sua morte

Em 19 de fevereiro de 1980, morre em Londres o vocalista da banda AC/DC, Ronald Belford "Bon" Scott, então com 33 anos de idade. Bon Scott, como ficou conhecido, era o cantor do grupo australiano desde 1974.

A morte do músico ocorreu depois de uma noitada no clube noturno Music Machine, de onde saiu muito embriagado com o amigo Alistar Kinnear, que o deixaria em casa. No entanto, Scott dormiu no trajeto e Kinnear não conseguiu acordá-lo, fazendo com que o cantor passasse a noite dentro do carro.



No dia seguinte, Kinnear encontrou o amigo morto. Ainda assim, tentou levá-lo a um hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo e a morte foi classificada como decorrência de uma overdose e de uma “desgraça”.

Cinco meses após a morte de Scott, o AC/DC lançou Back in Black, álbum em tributo ao cantor e que chegou a ser um dos três mais vendidos da história.
A banda começou a ter sucesso internacional um ano antes da morte do vocalista, em 1979, quando o seu sexto álbum, “Higway to Hell”, ficou entre os cem mais comercializados dos Estados Unidos.

Wikicommons
Morte de cantor foi classificada por médicos como overdose e "uma desgraça"

Nascido na Escócia em 9 de julho de 1946, Scott se mudou para a Austrália com sua família em 1952. Antes de ser cantor, ele trabalhou como carteiro, barman e embalador de mercadorias para ser transportada em caminhões.

Durante sua trajetória profissional, Scott sempre disse se inspirar no ídolo Little Richards e fez parte de diversas bandas antes de chegar ao AC/DC, grupo em que também atuou como baterista.


Fonte: Opera Mundi

Um comentário:

Anônimo disse...

saudades