segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UPF recebe mais de 20 mil alunos nesta segunda-feira (25/02)

Foto: Arquivo UPF
Volta às aulas ocorre em toda a estrutura multicampi
A comunidade acadêmica da Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia o ano letivo de 2013 nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro. Neste semestre, a instituição está recebendo mais de 3 mil novos acadêmicos em seus cursos de graduação. Ao todo, mais de 20 mil alunos retomam as atividades na estrutura multicampi, que funciona em Passo Fundo, Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Soledade, Sarandi e Palmeira das Missões.

No retorno às aulas, os atuais acadêmicos devem se dirigir diretamente às salas de aula indicadas em seus comprovantes de matrículas, no turno normal de aula, às 8h pela manhã, às 14h à tarde e 19h20min à noite. Já os novos alunos serão recepcionados nas suas respectivas unidades acadêmicas e, igualmente encaminhados às salas de aula para o início das atividades. No dia 26, terça-feira, a instituição realiza uma programação especial com os calouros.

Durante os dias 25, 26 e 27, haverá um espaço institucional da UPF em frente ao Centro de Convivência, no Campus I, distribuindo mapas do campus e sanando possíveis dúvidas dos alunos. Nos mesmos dias, a rádio 99UPF estará em um lounge com programação ao vivo, também em frente ao Centro de Convivência.

Integrado UPF
Os alunos do ensino médio e cursos técnicos do Centro de Ensino Médio Integrado UPF também retornam às aulas na segunda-feira, 25 de fevereiro. Para os alunos ingressantes no ensino médio, seus pais e professores, haverá uma recepção especial às 18h de quarta, dia 27, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis.


Especializações com inscrições abertas
Na pós-graduação, a instituição informa que está com inscrições abertas para 23 opções de cursos de especialização. As inscrições devem ser feitas até 11 de março. Os egressos dos cursos de graduação da instituição que aderirem ao programa Elos UPF poderão usufruir de 10% de gratuidade no pagamento dos cursos, válida a partir da primeira mensalidade. Mais informações no site www.upf.br/pos.


UPF Idiomas inscreve para cursos
A UPF Idiomas também está com período de matrículas aberto para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Japonês, Italiano, Libras e Português para Estrangeiros. Para realizar a inscrição é necessário apresentar carteira de identidade e CPF. Alunos de escolas conveniadas precisam ter em mãos uma cópia do atestado de frequência do colégio, carteira de identidade e CPF. As aulas terão início em 04 de março, e as matrículas podem ser feitas na secretaria da UPF Idiomas, localizada no Campus III da UPF (Av. Brasil, 743 – Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510 ou pelo e-mail upfidiomas@upf.br.


Nenhum comentário: