domingo, 10 de março de 2013

Fazendo História pela paixão


Olá queridos colegas!!  Resolvi deixar o meu depoimento sobre o curso de História da UPF como forma de matar a saudades e agradecer aos momentos vividos!

Quando iniciei no curso de História da Universidade de Passo Fundo, muitas dúvidas vieram a minha cabeça, O que vou aprender? Como vou ensinar o que aprendi? Porém, só havia uma certeza, a paixão, paixão esta que aumentou a partir dos anos de curso, “impossível não se apaixonar” já diziam outros colegas que por ali passaram. Além do amadurecimento em relação à responsabilidade de ser professor, amadureci como gente. Fiz amigos dos quais jamais vou esquecer e que marcaram a minha história de vida.

Sei que escutamos muitas críticas em nosso caminho, “Você faz História? “Humm, que louca”, mas hoje como egressa da UPF e professora da rede Estadual de Ensino, sinto-me muito feliz por ser “louca” e por ter passado pelas mãos de professores tão competentes e apaixonados pela História, e por poder compartilhar esse aprendizado com meus alunos. O ofício de professores/historiadores não é tarefa fácil, mas como dizia Hobsbawm  .

“o ofício de lembrar o que os outros esquecem, o tornam mais importantes do que nunca”. 

Por isso caros colegas, continuemos em frente e acreditando na educação e no ensino. Nós podemos fazer a diferença!!
Bárbara Nicola
Egressa História UPF

Nenhum comentário: