sábado, 13 de abril de 2013

Occupy os cinemas!


imagem via Flickr.

O dia 11 de abril será a data de lançamento mundial do documentário “Occupy Love”, um filme sobre os movimentos de protesto contra o atual sistema capitalista de poder que causaram, nos últimos anos, uma verdadeira revolução em muitos países. Dirigido por Velcrow Ripper, Occupy Love trata não somente de documentar movimentos como a Primavera Árabe, Occupy Wall Street,  Os Indignados etc, mas de retratar as ideias mais profundas do movimento, uma nova forma de se pensar o mundo e as estruturas de poder através de sistemas alternativos.

O filme traz  entrevistas de importantes visionários que pensam formas alternativas na economia, sustentabilidade e organização social de seus países, que mostram como o velho paradigma que concentra riqueza, fundada sobre a ganância de uns poucos, está causando um verdadeiro colapso econômico e ecológico. Occupy Love trata da importância do amor, de novas formas de se pensar e conectar, de gente que acredita.

O lançamento online e nos cinemas dos EUA do documentário será no dia 03 de maio. Hoje, o filme será exibido em telões de várias cidades de países como Austrália, Chile, Nova Zelândia, Inglaterra, Turquia, Bulgária, França, Itália, Alemanha, EUA etc. O Brasil tem exibições marcadas no Rio de JaneiroSão PauloPorto Alegre e Manaus. Confira o trailer com legenda em português abaixo:


Occupy Markets! – imagem via Adbusters

Nenhum comentário: