terça-feira, 30 de abril de 2013

UPF promove Ciclo de debates sobre história, memória e judiciário

Foto: Reprodução
Aproximar pesquisadores e representantes do Poder Judiciário é um dos objetivos do ciclo de debates
O curso de História, o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) e o Arquivo Histórico Regional (AHR) da Universidade de Passo Fundo (UPF) promovem, no dia 23 de maio, o Ciclo de debates História, Memória e Judiciário. A atividade ocorre na Academia Passo-Fundense de Letras (APL) e no Arquivo Histórico Regional (AHR).

O evento, destinado a estudantes, profissionais do Direito e demais interessados, visa estabelecer e consolidar o diálogo entre pesquisadores e representantes do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, consolidar as pesquisas sobre o poder judiciário no PPGH, divulgar o acervo do AHR e suas possibilidades como fonte de pesquisa, e instigar o debate sobre história, memória e judiciário, de forma qualificada e contínua.

Programação e inscrições
A programação conta com diversas atividades que se estendem durante todo o dia. Entre elas, às 14h30min na APL, haverá a mesa redonda Memória e Judiciário, com o juiz federal Giovani Bigolin (juiz federal, diretor do Foro de Passo Fundo), o juiz Eduardo Tonetto Picarelli (juiz federal, diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul), a professora Marluza Marques Harres (ANPUH/RS) e a professora Gizele Zanotto (UPF). O debate será mediado pelo reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza. A programação completa pode ser encontrada no sitehistoriaupf.blogspot.com.br.


Interessados em participar poderão se inscrever no dia do evento, na APL, localizada na Avenida Brasil Oeste, 792, Centro. O investimento é de R$ 20,00 e será emitido certificado para os participantes que frequentarem os dois turnos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3316-8336, pelo e-mail iropm@upf.br e no site historiaupf.blogspot.com.

Nenhum comentário: