sábado, 4 de maio de 2013

Exclusivo: Diário dos bastidores da Copa



DOMINGO-FEIRA, 12 de maio de 2013, 09:18 h
Fim de papo, o juiz apita o final do campeonato! Vamos as notícias e futricos do campeonato para findar esse diário dos bastidores:

Resultados finais - clique aqui
  • Vitória dos "erechins" nas modalidades feminina e masculina.
  • Jogos aguerridos com destaque para a calourada da História UPF - CAF tem futuro, parabéns meninos!
  • Adelar estréia o uso de repelentes, um furo inédito da reportagem
  • O contrato com os gandulas não foi renovado a tempo, mas voluntários foram responsáveis pela recolha do patrimônio da Copa
  • A van de Erechim invadiu os campos de baixo mostrando a que veio - invadir e dominar
  • "Que chapéu bagaceiro Gizele" by Tales
  • "Tá com todo sebo no rim" by Darlan
  • "Isso se chama mulher" by Murillo, num recado aos meninos da Engenharia grudados no alambrado para acompanhar os times femininos
  • "Parece uma vênus de bombacha" by Darlan
  • "Tá reprovada Joana"! by Adriano, após gol das Filhas de Mafalda
  • "Eu tenho um Picasso atrás de mim" by Gersito
  • A solidariedade ao campeonato com a disposição e revezamento de juízes, mesários e segundos/terceiros árbitros
  • A manutenção do ineditismo do Artigas - time que criou o campeonato e não levou nenhuma Copa
  • "Ganhei um gol, foi anulado, mas o importante é ganhar" by Gizele
  • A quebra da tradição de lesão docente - Tedesco jogou, fez bonito e saiu ileso (antes das finais - seria esse o motivo da derrota Artiguista na semi??)
  • Estudiantes de Passo Fundo já anuncia que fará alteração do nome para Estudiantes das Grotas na próxima edição do campeonato
  • Reza a lenda que o próximo evento será sediado por Erechim - aguardemos...

SÁBADO-FEIRA, 11 de maio de 2013, 10:30 h
É dia de Copa!!!!!!

... tudo preparado para o grande evento acadêmico do semestre! Nesta tarde inicia a peleia futebolística que tem como alguns de seus destaques: 

  • a eterna busca por títulos da Federação Artiguista: seus players criaram um campeonato para ter honras e títulos e ainda nadam... nada... rien!
  • a coragem, bravura, disposição e beleza das meninas upefenses e UFFSenses!
  • a determinação de JC Tedesco, o candidato da vez para a lesão docente
  • a disponibilidade de árbitros e mesários que auxiliarão na Copa
  • o auxílio inestimável de Méritos, DCE e Agropecuária Castellani
  • a roda de chimarrão
  • o trabalho da organização, com méritos (Méritos...)

Neste dia, que os pássaros cantem, que as flores desabrochem, que os mosquitos se aquietem, que a camaradagem dê o tom nos campos da APUPF! Boa Copa a todos!

SEXTA-FEIRA,10 de maio de 2013, 07:52 h
  Hoje é sexta-feira... traga mais  , ups... edição especial com notícias da longínqua Erechim


Repórter "El Quinto Grado" diretamente da capital da amizade trazendo informações para o diário dos bastidores da Copa Simón Bolívar:

"Informações que poderá haver substituições ou até mesmo corte nas delegações do Sepé Tiarajú Futebol e Caçada e das Filhas da Mafalda em virtude de atletas não se apresentarem para a concentração que se iniciou a algumas horas atrás.  Segundo informações da assessoria de imprensa, "a comissão técnica e cartolas estudam punições, como abstinência alcoólica por 30 dias para estes atos de indisciplina".  Imagem divulgada por nosso repórter que acompanha a concentração das equipes erechinenses são chocantes!" (by Mundo de Erechim - por Daiana Varotto)




QUINTA-FEIRA, 09 de maio de 2013, 22:05
Sorteio da Copa movimenta cartolas

Nesta noite o sorteio dos times foi o tema que agitou o IFCH. Cartolas de todo o mundo futebolístico histórico reuniram-se com o presidente e demais membros da comissão organizadora do campeonato para definir as chaves e horários dos confrontos.

Numa atitude altamente ditatorial, o presidente marcou o sorteio na hora errada, visando driblar possíveis penetras perturbantes. Avisados previamente, os cartolas não tiveram problemas em estar presentes no horário da realização efetiva do sorteio. 

A imprensa foi chamada a acompanhar, a auditoria pericial esteve presente o tudo transcorreu normalmente. A tabela de jogos pode ser acessada clicando aqui.

Opa... nem tão tranquilo foi  o sorteio efetivamente. A representante das Marias, Camila Marcon, declarou indignada: "Novamente vemos o machismo presente no futebol aqui na Copa - o sorteio feminino foi simplesmente ignorado. Pensam o quê?!!! Vamos mostrar que é de jogo que as meninas entendem. E tenho dito!" Depois de receber uma trufa da tia dos corredores, Camila se acalmou e retornou imediatamente à aula após receber ordens da professora.






A organização destaca que os jogos começarão exatamente as 14 horas do sábado, dia 11. Atrasados serão eliminados por WO (wouuu). Sem mais a declarar, nos despedimos nesta noite frígida...


QUINTA-FEIRA, 09 de maio de 2013, 18:39 h

História UPF dá voz e vez ao Sepé, em depoimento extraordinário de Marciano Bonatti, o goleirão

Como está a organização e treinamentos do Sepé?
Estamos bastante empenhados na parte extra campo, ou seja, estamos bebendo umas e outra pra manter o figado em forma.

Quais suas novas contratações?
Com o título da última edição da taça tivemos mais recursos e contratamos mais dois ou três jogadores, e bebedores de cerveja (principalmente)...kkkk...Os nomes serão conhecidos só no dia, pedido dos dirigentes.


"Nove pila" pode ser considerado o líder da esquepe? Ele comprou a votação ou foi eleito para evitar reprovações nas disciplinas do curso?
O "Nove Pila" sempre foi um líder  tem mais experiencia, já é um jogador "bebedor cachimbento" bem rodado, já jogou em POA, Rio Grande. Ele é indispensável para o nosso time já que deu o nome a equipe...


Não consideram deselegante vir para disputar o bicampeonato de um torneio em que são convidados?
É uma situação, sem dúvidas complicada, mas...não...kkkkk. O nosso time privilegia essas competições de alta e se tem cerveja e amigos é o que importa. Iremos para vencer e manter o Sepé em alta... AHU AHU AHU!...


QUINTA-FEIRA, 09 de maio de 2013, 14:44 h
Momento dor de cotovelo...

Há minutos o player Juliano enviou à redação de História UPF sua versão da história da Copa. Como um dos fundadores do evento e dos honorários não-vencedores de nenhuma edição, o player usou a verve para descrever e analisar de modo parcial assumido, as 4 edições anteriores da Copa.

    "Como somos historiadores e já que este já é um evento de tradição, acho justo que nosso futebol histórico tenha uma versão de sua própria história. Para escrever essa importantíssima obra, não tenho a pretensão de ser isento e sim relatar apaixonadamente o que vivi na Simón Bolívar. Acho justo que a única forma de compreender o evento seja a grande matriz explicativa da LUTA DE CLASSES em vários sentidos. 

    A primeira versão da Simom Bolívar fora deputada em maio de 2011, quando quatro clubes e meio participaram de uma copa caótica em que, por vezes, alguns jogadores jogavam em dois times diferentes. A grande preocupação: o fluido que sanava a sede dos players. Teve realmente de tudo, nesta Copa - o que roubou a cena foram as lesões. No evento aconteceu uma lesão de corpo docente que resultou em laudo para o professor Adelar Heinsfeld.  Muitos outros players tiveram lesões graves, pois em campo havia muita testosterona, aliada à chuva, neblina e ao campo molhado - cenário perfeito para uma guerra.  É claro que a história é contada pelos vencedores então resta dizer que os campeões foram os Filhos de Heródoto que eram uma equipe imensamente superior e mais saudável, naquela edição do evento já que estavam no inicio do curso. 


    A segunda edição da Copa foi a única disputada em arena diferente... decisão da organização da época que não se manteve nos outros eventos, devido ao pequeno espaço do gramado sintético, assim os jogos foram mais feios do que de costume. Neste evento os Estudiantes de História foram os vencedores, com grande atuação do player Júnior Tessaro. Esta fora a primeira versão onde o sexo feminino teve seu espaço, justamente o momento em que começava a hegemonia das Marias Bonitas FC massacrando dentro de campo o time das Fridas, que nunca mais teve coragem de participar da Copa. Também fora neste evento que os patrocinadores iniciaram seu apoio.


    A terceira e melhor versão da nossa querida copa aconteceu no inverno do ano passado. Desta vez houve participação em peso do público, dos apoiadores e dos times. Num evento muito organizado, disputaram a final a Federação Artiguista de Futebol Platino, com sua defesa intransponível, e um ataque eficiente que fazia lindos gols de bicicleta, batendo os campeões e então favoritos Estudiantes. Do outro lado, havia a mediana equipe que representa todo o mal, o outro, a exploração, a ganância desde a primeira versão da copa libertadora da América: o Imperial Yankees. A defesa Artiguista não seria corrompida e nem em 10 horas de jogo. O ataque eficiente faz um gol de placa que fora anulado devido à baixa visibilidade do cair da noite.  Nos pênaltis, a lei de Murphy entrou em cena e os Imperiais sagraram-se campeões.


    Como não se trata de um estudo de história recente, não vamos nos estender a relatar o 4º evento no qual os campeões foram os criativos visitantes inconvenientes  do Sepé Tiaraju de Futebol e Caçada".
Juliano Augusto Muller
 


QUINTA-FEIRA, 09 de maio de 2013, 13:48 h

A organização informa que as compras foram realizadas nesta manhã. Depois de horas de fila, chegou a vez dos valorosos membros da CBF recolherem alimentos e bebidas finas da xepa da Feira. Houve tumultos dado que a organização priorizou a aquisição de materiais de qualidade - como a cerveja Cristal ou Colônia - e a população não aceitou compras de grandes quantias por parte dos cartolas. A polícia foi chamada para resolver a situação e garantiu que a compra da CBF fosse, por fim, efetivada sem que os viventes fossem presos ou recolhidos para interrogatórios.

 
Aproveitamos para informar que novamente o esquema de enchimento de copos será centralizado para evitar desperdícios e lixo espalhado. Assim, todos estão convidados a levar seu precioso copo para a Copa - o que facilita a identificação e mantém a sustentabilidade, tão prezada pela comissão organizadora.




Por fim, destacamos a preocupação com o bem-estar dos viventes nervosos. Rolos de papel higiênico foram também adquiridos nesta manhã. Piriris terão solução!


QUINTA-FEIRA, 09 de maio de 2013, 08:04 h
Dia gélido de definições da Copa Simón Bolívar!

Ontem encerraram as inscrições dos times que participarão da peleia. No rol de inscritos temos tradição e inovação, um verdadeiro painel da dinamicidade da Copa que mobiliza todos os brasileiros (Veja os logos e escalações clicando aqui). Publicou o presidente da CBF ainda na noite de ontem:


"ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA A 5ª COPA SIMÓN BOLÍVAR.

Inscrições homologadas:
- Federação Artiguista de Futebol Platino:
- Estudiantes de Passo Fundo;
- CAF - Clube Atlético Feudal;
- Garrastazu Futebol ou Deixe-o;
- Imperial Yankees;
- Clube Sepé Tiarajú Futebol e Caçada;
- Maria Bonita Futebol Clube;
- Filhas da Mafalda.

Não são cabíveis quaisquer recursos (nem discursos).

Nesta quinta-feira dia 9 de maio de 2013 será realizado o sorteio dos grupos e dos respectivos jogos às 19 horas e 50 minutos, horário de Brasília, em sala do IFCH.

E não tendo mais o que acrescentar dou por encerrado o presente edital.

Adriano Comissoli, Presidente Único da Confederação Bolivariana de Futebol, Supremo Comandante da Organização da 5ª Copa Simón Bolívar de Futebol Libertador da América e Diretor de Assuntos Aleatórios da Faculdade de História da Universidade de Passo Fundo" (by FB).


* * *

A expectativa agora é para os sorteios da noite, com a definição dos confrontos do próximo sábado. A organização comunica que a segurança e a prestação de serviços de emergência de saúde já foram contactados e que agora sim há um novo elemento em cena: o nobre player José Carlos Tedesco.

Em razão da contratação do atleta há nova possibilidade de uma histórica lesão docente  - fato que até a manhã de ontem era impossível dada a debandada dos professores, temerosos pelo seu bem-estar e integridade física. "Tedesco veio para ser matador e para findar com essa tradição de que docentes são os primeiros a cair na Copa!", declararam os cartolas do Artigas, que o contrataram.



QUARTA-FEIRA, 08 de maio de 2013, 11:50 h

Exclusiva com cartolas do Garrastazu!


Quais as motivações para a criação do novo time?
[A. Reck] A base do novo time já existia na última copa, porém não havia sido nomeado, talvez pela falta de criatividade ou pela desorganização do pessoal, problema que já foi sanado.
[Ema] Mas o estopim para o encerramento do Heródotos (que chamo assim pra ficar menos feio), além da campanha pífia apresentada nas duas últimas competições, foi o problema com nosso goleiro que insistia em gritar após cada gol “UhU! Dale Heróipicos!”.

A Europa foi preterida em relação ao Brasil com a nova esquepe, além dessa manifestação nacional(ista), qual a motivação para a escolha do nome do time?
[Ema] Queríamos um nome forte. E esse nome condiz muito com nossa qualidade dentro do campo...
[A. Reck] Estamos falando de garra, né? Pretendemos refletir em campo essa filosofia, tendo em vista que, sim, somos os mais fortes.

Quais suas novas contratações?
[A. Reck] Temos mantido contato com um ex-jogador profissional da seleção visando à contratação de um de seus aparentados e a negociação esta bem acirrada, pois o pessoal do Zapata já tinha botado o olho nesse atleta, mas cremos que até o fim da tarde oficializaremos a contratação. 
[Ema] Além disso, teremos o retorno de um jogador do extinto time, talvez o jogador com a participação mais polêmica da Copa. O sujeito tá voltando com “sangue no zóio”.
E finalizamos com a contratação de outros dois jogadores do também extinto Perestroika.

O capitão do time deu o golpe para assumir o cargo?
[Ema] Vai ser no palito! Falaram que o capitão tinha que jogar todos os jogos e não podia beber e ai ninguém quis, mas sexta-feira terá uma reunião ali no Claudião pra decidirmos isso.


QUARTA-FEIRA, 08 de maio de 2013, 06:51 h
Dia decisivo de inscrições, veja abaixo as recomendações do presidente da CBF


"Eu, Adriano Comissoli, presidente da Confederação Bolivariana de Futebol, supremo comandante da organização da 5ª Copa Simón Bolívar de Futebol Libertador da América, venho a público anunciar que:

1) As esquipes que não pagarem o valor da inscrição de todos os seus atletas até às 22 horas e 35 minutos do dia 8 de maio de 2013 não serão inscritas no mesmo;
1.1) Caso tenham pagado a inscrição mais de sete atletas a equipe constará inscrita somente com os pagantes.
2) As equipes que não conseguirem a marca mínima de metade dos jogadores com vínculos ativos com o curso de História não serão consideradas inscritas;
3) O sorteio dos jogos será realizado nesta quinta-feira dia 9 de maio no horário do intervalo em uma das salas do IFCH e roga-se que esteja presente um integrante de cada equipe;
4) Não tem papo, é isso mesmo.

E que se faça ecoar este meu decreto por todas as terras e que Deus guarde Sua Majestade Fidelíssima muitos anos!"
Adriano Comissoli (by Facebook)




... em tempo: hoje também serão acertados os detalhes do porco no rolete, alimento "sustancial" para a dieta dos players e torcedores. O menu será servido em forma de PL, para facilitar o mastigamento, após horas de jogos extenuantes para jogadores e para seus fiéis devotos. A organização pensa em tudo, parabéns!


TERÇA-FEIRA, 07 de maio de 2013, 18:41h

Apresentada à imprensa a taça da Copa Simón Bolívar!



(atenção: a taça será manuseada pelo campeão da Copa para a volta olímpica e sessão de fotos. Após o torneio a taça fica na Coordenação do Curso de História da UPF - registros de todos os campeões serão providenciados para ornar a base da belezura!)


TERÇA-FEIRA, 07 de maio de 2013, 18:09 h
Exclusivamente exclusivo! Adriano, o Presidente da Confederação Bolivariana de Futebol, revela detalhes do campeonato em primeira mão e revela preocupações e calotes

Como estão os preparativos para a 5a. edição da Copa?


Vão bem e vão mal. Já está reservada a APROFUPF Quiosque Arena e dessa vez poderemos usar o campo "de cima", mas próximo ao quiosque. Mas faltam muitas coisas!! Nossa principal dificuldade está em arregimentar árbitros. Tínhamos dois, que já eram considerados poucos, mas devido a uma colisão de horários um de nossos voluntários teve de abdicar. Além disso, por motivo de saúde, nosso mais experiente e competente mesário terá de se ausentar do evento. Enfim, conto com a boa vontade de todos para resolver estas dificuldades.


As inscrições também seguem em passo lento. Não há como prever o orçamento real antes de 4ª feira.

Quais as novidades dessa edição?

Acredito que os destaques recaem sobre o time do 1º nível, totalmente composto por calouros. Ele é uma surpresa para todos, já que seu futebol é desconhecido. Entretanto, a participação deste time incide em caso estranho, pois segundo consta eles estão verdadeiramente treinando antes do campeonato. Não estou certo se as regras o permitem.

Também teremos um confronto feminino interinstitucional entre UPF e UFFS. Serão dois confrontos de futebol e charme com direito a premiação da melhor equipe.

As autoridades do evento já estão definidas? 

Como disse acima, esse é o ponto mais espinhoso, Temos um árbitro voluntário, o Leonel Castellani, que também patrocina o evento. Temos dois mesários, o Evandro e a Camila Marcon. A organização pensa em contratar um árbitro externo para cobrir todas as necessidades.

As premiações paralelas são um chamariz para os times, quais as categorias que serão honradas nesta edição?


Está definido a inserção do "troféu mimimi" para o participante que mais incomodar as autoridades do evento. Estamos pensando numa novidade, mas prefiro deixar em suspenso.

A bufunfa está chegando dos apoiadores, players e torcedores?

Nein, no, not, yié, non! Até o momento, metade da tarde de terça dia 7, só tivemos sete inscrições, sendo duas de professores. Somente uma equipe se inscreveu e sequer pagou o total do time. Nenhum torcedor se inscreveu. Esta quarta se provará definitiva para a execução do evento, pois do contrário não há como comprar o necessário. Muita gente quer deixar para pagar no dia, eu entendo, mas as inscrições são vitais para a organização providenciar tudo.


Confirmados mesmo só os apoios da Editora Méritos, Agropecuária Castellani e DCE.

Há previsão de lesão docente neste campeonato?

Ressabiados por acontecimentos anteriores todos os docentes se absterão de jogar esta edição da Copa.

Além de chimarrão, o porco no rolete está garantido para o próximo sábado?


Se tu te dispuser a assar, sim.

Algo mais a declarar?

A organização está tentando dar conta de tudo e assim o fará. Espero que o evento seja um momento de diversão e descontração e que apesar da competição o espírito agressivo seja deixado em casa. Pretendo ficar sentado na minha cadeira. Mas se eu tiver de levantar para resolver qualquer disputa vou distribuir cascudos em todo mundo!




TERÇA-FEIRA, 07 de maio de 2013, 15:18 h

Em entrevista exclusiva, Juliano, cartola do Artigas faz revelações sobre a esquepe


Como vem o Artigas para este campeonato?
O Artigas vem mais robusto do que nunca. O plantel apresenta uma contratação do exterior do estado, Zimmerman, diretamente da Caixa Econômica Federal do Recife. Robusto no caso significa gordo... Thales Albarello, Murillo e Kindim nos fazem ser um verdadeiro time de peso.

A descoberta da imagem real de Artigas foi comemorada pelo time?
Como o próprio presidente do clube Murillo disse não nos importa a descoberta já que nosso time continua como a Federação Artiguista, sem cara e sem plano político.

O capitão foi eleito por votação secreta ou indicação da torcida?
A escolha do capitão resulta de confabulações entre o triunvirato que comanda a equipe de forma impiedosa e ditatorial. Murillo, Juliano e Anderson.


TERÇA-FEIRA, 07 de maio de 2013, 14:09 h
É cada vez mais descarada a tentativa de imitação dos lances, gols e da genialidade da copa bolivariana pelo mundo da bola mundial. Nosso furo de reportagem localizou um DVD que circula na FIFA com lances das edições anteriores da Copa Simón Bolívar - segundo o gandula que vendeu as cópias, a intenção seria somente aumentar os contratos dos atletas que buscam renovações e/ou novos clubes. Para tornar ainda mais obscuro seus interesses reais, o gandula safanão até editou o vídeo indicando serem lances de Copa Mundial. Vai nessa... estamos de olho!




TERÇA-FEIRA, 07 de maio de 2013, 07:50 h
* Comissão técnica do Sepé Tiarajú visita a UPF para averiguação da condição dos campos e quiosque. Na tarde de ontem Gersito, o "nove pila", esteve na sede da Copa para vistorias preliminares. Segundo informou à redação, sua função era observar não só o gramado e freezers, mas também sondar as inscrições visando informar aos players e dirigentes do Sepé sobre a situação futebolística nesta busca pelo bicampeonato.

* Nesta manhã História UPF foi contactada por um informante que nos trouxe a notícia de que a Folha de São Paulo já preparou a arte gráfica de um especial de cobertura da Copa. O evento cedeu os direitos exclusivos de divulgação para o blog, o que nos deixa tranquilizados, todavia, temos que destacar a ousadia da FSP em meter o "bedelho" pelas bandas sulinas. A Confederação Bolivariana de Futebol nos garante que os contratos com História UPF serão respeitados nesta edição.




* Visitou a redação de História UPF um mascote à ofertar seus serviços para os times da Copa: o ornitorrinco!

Entre suas qualidades, relata, estão o hábito crepuscular (noturno), o cuidado alimentar para evitar piriris (carnívoro com dieta base de crustáceos, insetos e vermes), sua dinamicidade (têm características de ovíparo, mamífero, réptil), a disposição e, sobretudo, o carisma, defende o bicho. Equipes interessadas no belo espécime devem entrar em contato imediatamente para acertar detalhes e honorários. 

SEGUNDA-FEIRA, 06 de maio de 2013, 07:01 h

Em entrevista exclusiva, Darlan, capitão dos Yankees demonstra fome de bola!


Qual a expectativa dos Yankees para a Copa?
A expectativa é de montar um grupo coeso, com um planejamento bem estabelecido e 
assim, se deus quiser, sair com os resultados positivos.

Como estão os treinamentos?
Os treinos estão acirrados todos querendo, ou seja, a equipe vem com fome de bola.

Qual a estratégia dos imperiais para esta edição?
A estratégia não pode ser comunicada pois os treinos estão sendo fechados para que o treinador possa elaborar jogadas que venham a surpreender os adversários, com uma nova forma de se ver futebol.

Se você não fosse capitão estaria na escalação?
Sou o capitão por acaso pelo trabalho, mas aqui ninguém tem lugar cativo todos brigam por um lugar ao sol.

Qual sua mensagem para os atletas da Copa?
O professor implantou uma filosofia na equipe que nas grandes batalhas o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.
gooo yankees!!!!!!



DOMINGO, 05 de maio de 2013, 21:30 h
Você não pode dormir sem saber que...

...uma prévia obtida com a organização do evento indica 8 equipes possíveis de inscrição nessa Copa - entre moços e moças. Ao fim das inscrições divulgaremos todos os times e a tabela de jogos.

...as Marias vem com tudo para levar a taça nesse campeonato - o benefício é a não confirmação de outro time feminino, o que as torna campeãs honradas na modalidade e ainda possibilitam a disputa de outras medalhas... Camila Marcon, dona, ama e senhora da esquepe garante a disposição das meninas.

...os antigos Filhos de Heródoto fundiram com outros times e devem inscrever-se sob novo epíteto, opa! de última hora nos chega o nome e o logo do novo grupo:



...há movimentação em Erechim - Sepé Tiarajú deve vir para conquistar o bicampeonato da Copa e da melhor torcida. 

E, você não pode dormir sem saber que militares brasileiros começam a deixar o Haiti.


DOMINGO, 05 de maio de 2013, 10:22 h
Extra-extra!!! Arbitragem da Copa terá de ser alterada!

Após uma semana agitada no futebol mundial, com o destaque para os times alemães que disputarão a final da Liga dos Campeões. A superioridade de Bayern de Munique e Borussia Dortmund sobre Barcelona e Real Madrid na Liga  pode anunciar uma redefinição na supremacia no continente, afirmam jornalistas da DW. Todavia, seu poderio não chega aos pés da qualidade tática, técnica e da disposição dos atletas da Copa Simón Bolívar - situação corroborada pela nova recusa dos finalistas da Liga em disputar com os campeões da Simón em 2014.

Agitada mesmo esteve a sede da Confederação Bolivariana de Futebol em função da troca emergencial de parte da arbitragem pré-contratada para o evento do próximo sábado. O bandeirinha Musa Kadyrov foi banido do esporte após agredir jogador na Chechênia durante jogo realizado dias atrás. O bandeirinha alega ter sido insultado por Ilya Krichmar ao partir para cima do defensor, dando chutes e socos, em partida do Campeonato Russo.



A organização da Simón Bolívar, sempre atenta ao cenário mundial e zelosa pela segurança e bom andamento dos jogos, descartou imediatamente o bandeirinha da competição deste ano. O presidente da conferderação Bolivariana de Futebol declarou: "Estamos investindo esforços e milhões de dólares para a realização de um campeonato dedicado à confraternização de atletas e torcedores e ao futebol, não podemos tolerar pitis, seja de quem forem! O bandeirinha está fora!"


SÁBADO, 04 de maio de 2013, 13:49 h
Em meio a boatos de que os imperialistas deixariam de tentar galgar territórios e taças sobre populações indefesas, confirmamos a formação do Imperiais Yankees F.C. como o time que primeiro assinalou sua inscrição para a 5a. Copa (a escalação será divulgada em breve, após compensação dos cheques de inscrição e averiguação de que a dívida foi quitada de fato). Com um retrospecto animador, de duas finais em quatro edições da competição, os Imperiais vem com força para tentar o bi.

Além dos treinamentos acirrados, a preparação da torcida está sendo prioridade - fazendo uso da mídia e de modernos recursos de propaganda, os Yankees tem se mostrado aguerridos também fora dos campos. Nesta tarde, um balão inflável de divulgação foi solto nos ares passo-fundenses indicando, segundo os organizadores do evento, a ascenção notória dos Yankees: "Go Yankees, Go!"



"Com as bênçãos do Tio Sam viemos para a vitória", declarou o capitão.

* * * * * * 

A Copa Simón Bolívar, já tradicional no mundo historiográfico sulino, segue com campeões que não conquistaram mais do que um título, até o momento. Todavia, Heródotos, Estudiantes e Yankees tem um retrospecto invejável de participação em duas finais.

1a. Copa
Vencedor: Heródotos
Vice: Yankees

2a. Copa
Vencedor: Estudiantes
Vice: Heródotos

Vencedor Feminino: Marias
Vice: Frida´s 

3a. Copa
Vencedor: Yankees
Vice: Federação Artiguista

4a. Copa
Vencedor: Sepé Tiarajú
Vice: Estudiantes


Quem vencerá a edição 2013?
As meninas voltarão ao campeonato  com adversárias estrangeiras, há rumores de que Erechim quer dominar o campeonato nas duas modalidades...
As denúncias de maus tratos aos mascotes são verídicas?

Essas e outras informações estão sendo averiguadas para a boa informação do nosso nobre leitor. Fique atento e acompanhe os dramas, chantagens, desabafos e contratações da Simón Bolívar. 


SÁBADO, 04 de maio de 2013, 09:15 h

História UPF, sempre na vanguarda da mídia brasileira, traz com exclusividade o dia-a-dia da organização, times, arbitragem, mascotes, dirigentes e preparadores da 5a. Copa. 

Mais do que divulgação, queremos é marcar presença neste importante evento futebolístico mundial que abala, mobiliza e fere historiadores há alguns anos. Evento de tradição mas de renovação, a edição 2013  traz na abertura um show especial, do qual já podemos usufruir de uma palhinha!!



Outro destaque dessa edição será a tenda do chimarrão, onde os viventes poderão desfrutar de uma bebida refrescante em meio aos jogos. A organização, também preocupada com o bem-estar geral da platéia de milhares de torcedores, fará uso das mangueiras da APUPF para algumas borrifadas espantadoras de mosquitos.

Acompanhe nossa cobertura super-mega especial de mais uma edição do futebol perna-de-pau! Que os ossos e os calcanhares se cuidem! E que os mosquitos nos dêem folga desta vez...


Não se inscreveu ainda????? Nós indicamos a solução!!!
 Clique aqui para ler as informações

GizeZa
Correspondente esportiva


Apoio:

Nenhum comentário: