sexta-feira, 19 de julho de 2013

Arquivo Histórico Regional inaugura sala de acervos dedicada a Nicolau de Araújo Vergueiro

Grupo de Choro da UPF

Mesa de Abertura - Profa. Ironita Policarpo Machado (Curso de História), Prof. Marcio Taschetto (Representante da Reitoria da UPF), Sr. Fernando Miranda (Presidente do IHPF), Prof. Álvaro Klafke (AHR) e Sr. Ernesto Zanette (Projeto Passo Fundo)

Profa. Ana Maria da Rosa Prates - Conferencista
Créditos das imagens: AHR


Foi realizada ontem, na Academia Passo-Fundense de Letras, a conferência Nicolau Araújo Vergueiro: Memória Política, ministrada pela professora Ana Maria da Rosa Prates. 

O evento foi uma iniciativa do Arquivo Histórico Regional e do Instituto Histórico de Passo Fundo. A conferência integra o calendário de inauguração da Sala Acervos Privados , do Arquivo Histórico Regional. Sala que foi inaugurada também ontem e fica localizada no Campus III da UPF, no Centro.

Um verdadeiro tesouro, com livros raros que contém parte da história de Passo Fundo e da vida de Nicolau Araújo Vergueiro. Segundo o coordenador do Arquivo Regional, o professor de história Álvaro Klafke, uma oportunidade para historiadores de todo o estado e uma forma de conservar a memória da cidade. 

O professor encerra explicando que todos que quiserem podem visitar a sala e fazer uso do material, cedido pela família de Nicolau Araújo Vergueiro.

Nenhum comentário: