quarta-feira, 24 de julho de 2013

Inscrições abertas para a XXIII MIC


A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza no período de 08 a 10 de outubro a XXIII Mostra de Iniciação Científica (MIC). O evento, que visa divulgar a pesquisa conduzida por acadêmicos, já está com inscrições abertas, e vai acontecer no Centro de Eventos da UPF, Campus I.

Destinada a bolsistas de iniciação científica, acadêmicos vinculados a projetos de pesquisa, pesquisadores, professores e comunidade em geral, a MIC busca, por meio da socialização dos trabalhos apresentados, integrar as diferentes áreas do conhecimento, promover a aproximação entre discentes e docentes e incentivar a formação de jovens pesquisadores, estimulando discussões referentes à pesquisa.

Como participar
Há duas formas de inscrição para alunos de graduação: como participante ou como ouvinte. O inscrito como participante irá apresentar seus trabalhos em qualquer uma das modalidades permitidas pela organização do evento. Nesta opção de inscrição, o investimento é de R$ 40,00, com direito a camiseta e certificado de apresentação de trabalho. Não é necessário que o coautor e orientador se inscrevam. Somente o autor deve fazer a inscrição. Já a modalidade ouvinte refere-se ao aluno que vai assistir as apresentações. O valor da inscrição é de R$ 15,00, com direito a certificado de participação.
Inscrições
Interessados devem se inscrever até o dia 14 de agosto pelo site www.upf.br/mic. Os trabalhos também devem ser inscritos no mesmo endereço eletrônico. Para confirmar a inscrição, é imprescindível que seja encaminhado à Divisão de Pesquisa da UPF o resumo impresso assinado pelo aluno e seu professor orientador, acompanhado do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, até 16 de agosto.
O número máximo de trabalhos inscritos por aluno é limitado a dois. Alunos bolsistas (Pibic CNPq, Probic Fapergs e Pibic UPF) e alunos indicados ao Prêmio Aluno Pesquisador UPF deverão, obrigatoriamente, apresentar sua(s) pesquisa(s) de forma oral, em sessão específica, e participar em sessão de pôsteres. Os demais (alunos não bolsistas) deverão apresentar seu(s) trabalho(s) na forma de pôster, também em sessão específica, cujo tempo de apresentação não deverá exceder 5 minutos.

Premiação
Os trabalhos inscritos na XXVIII MIC poderão concorrer ao Prêmio Aluno Pesquisador UPF nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Extas, da Terra e Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e da Saúde; e Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Letras e Artes. O vencedor em cada área receberá como prêmio o equivalente a um mês de bolsa Pibic UPF. Os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares receberão certificado. As normas do Prêmio estão disponíveis no site do evento.

Como em outras edições, haverá o “Destaque Melhor Pôster”. Serão concedidos destaques para pôsteres nas categorias Destaque Júri Popular para área das Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Destaque Júri Popular para área das Ciências Agrárias, Destaque Júri Popular para área das Ciências Biológicas e da Saúde, Destaque Júri Popular para área das Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes e Destaque Impacto Social. Os alunos premiados participarão de um programa especial na UPFTV e receberão um troféu e um certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8370, pelo e-mail mic@upf.br e pelo site www.upf.br/mic.

Assessoria de Imprensa UPF 

Nenhum comentário: