segunda-feira, 22 de julho de 2013

XXIII MIC - Ciência: reescrevendo a História



MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2013 (MIC 2013)

Leia atentamente as informações antes de realizar sua inscrição.
Desejamos a todos um grande evento de Iniciação Científica!

A partir de uma ampla discussão feita após a realização da XX Mic e a análise das contribuições recebidas nas avaliações dos eventos, e também das sugestões da comunidade docente e discente da UPF, a comissão organizadora da MIC e os coordenadores de pesquisa das Unidades, implementaram diversas modificações com os objetivos de tornar a MIC mais ágil e incentivar a participação dos alunos, professores e comunidade em geral, como segue:

 1)      INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
  - o número máximo de trabalhos inscritos por aluno será limitado a 2 (dois). É fortemente indicado que oorientador faça uma boa triagem da qualidade do(s) trabalho(s).
 - para todos os trabalhos aprovados pela comissão organizadora deverá ser feito um pôster em conformidade com as normas deste site.
 2)      SESSÕES ORAIS DE BOLSITAS E INDICADOS AO PREMIO ALUNO PESQUISADOR
  - destacamos que em 2013 apenas os bolsistas (PIBIC CNPq, PROBIC FAPERGS e PIBIC UPF) e os alunosindicados ao Prêmio Aluno Pesquisador terão a obrigatoriedade de apresentação oral em sessão específica.
- todos os alunos bolsistas também deverão apresentar seu(s) trabalho(s) na forma de pôster e estar presente na sessão de pôsteres no horário informado na programação do evento.
 3)      SESSÃO DE POSTERES
Como em anos anteriores, todos os trabalhos aprovados deverão ser apresentados na forma de pôster, mas as maiores modificações da MIC referem-se ao formato da sessão de pôsteres para alunos NÃO BOLSISTAS.
Buscando uma maior valorização e integração desta importante forma de socialização do conhecimento, a sessão de apresentação de pôsteres foi dividida em dois momentos, conforme programação da MIC 2013:
 - apresentação de pôsteres das áreas HUMANAS e EXATAS
 - apresentação de pôsteres das áreas AGRÁRIAS e BIOLÓGICAS
       A apresentação do trabalho dos alunos não bolsistas será junto ao pôster na data e horário da sessão de pôsteres de forma oral.
       O tempo de apresentação não deverá exceder 05 minutos, havendo, ao final desse, um espaço de 5 minutos para discussão.
Para estas sessões, a comissão organizadora convidará avaliadores que utilizarão uma ficha própria de avaliação.
O certificado de apresentação de pôster será entregue ao aluno imediatamente após arguição.
Os pôsteres deverão ficar expostos no Portal de Linguagens até encerramento da MIC.

Nenhum comentário: