quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Refletindo sobre o fazer História...

por Rita Juliane Tatim - Acadêmica de História da UPF

Hoje me peguei pensando a respeito da minha graduação em História. O tempo todo envolvida com as leituras, tarefas e prazos não me dei conta de como o tempo passa rápido e de repente estamos na reta final da graduação. Neste momento, inconscientemente, fui lembrando das experiências vividas na graduação e fazendo um balanço pessoal de tudo. É como colocar diante do espelho o passado e o futuro, notando a diferença da visão de mundo que tinha antes para o que tenho agora.

Percebo que um ciclo está se encerrando e dando inicio a um novo ciclo. Está chegando o momento em que tudo que vivemos dentro do ciclo acadêmico realmente faz todo sentido. Momento de abraçar a responsabilidade e o profissionalismo que sempre nos foram cobrados na Universidade e que algumas vezes negligenciamos a importância de levar a cabo tudo que nos era solicitado. Mas este balanço foi muito positivo. Arrependo-me de tê-lo feito somente agora. Talvez se tivesse feito antes teria aproveitado mais cada disciplina e oportunidade ofertada pelo curso. Renovei a partir disso meu entusiasmo pela a História e minhas expectativas para o que virá neste novo ciclo que vai começar muito em breve.

Desde já agradeço a todos os professores que fizeram parte da minha graduação e que sem sombra de dúvidas tiveram, cada um ao seu modo, indispensável importância nesta caminhada.

Aos colegas que também estão próximos do término do curso desejo sucesso na carreira.
Já aos que estão nos primeiros níveis desejo que consigam fazer o quanto antes um balanço pessoal sobre o curso e aproveitem tudo que há para ser aproveitado na vida acadêmica!

Nenhum comentário: