terça-feira, 17 de setembro de 2013

“Brincando com o tempo: crianças de ontem” é a nova exposição do MHR

Foto: Arthur Ferraz/UPF
Mostra é composta por acervo do MHR e por empréstimos da comunidade
O Museu Histórico Regional (MHR) apresenta até 17 de novembro a exposição “Brincando com o tempo: crianças de ontem”. A mostra tem o objetivo de proporcionar relações de presente-passado fazendo com que o visitante se identifique e até mesmo conheça brinquedos e brincadeiras de seus avós e pais.

A exposição é composta por peças do acervo do MHR, e também, empréstimos da comunidade, como jogos, bonecas, carrinhos, corda, elástico, telefone de latinhas, amarelinha ou sapata, fotografias de crianças, entre outros, permitindo assim que os visitantes interajam com alguns aspectos da exposição, conhecendo vivências passadas e refletindo as atuais.

Além disso, está sendo oferecida a oficina “Flashes da memória”, na qual é feita uma analise de fotografia, para que os participantes possam perceber as permanências e as rupturas no processo histórico, no que diz respeito às crianças e o meio ao qual estavam inseridas. A atividade é disponibilizada às turmas visitantes mediante agendamento.

O MHR, mantido pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e Prefeitura de Passo Fundo, permanece aberto de terça à sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, e aos sábados e domingos das 13h30min às 17h30min. A visitação é gratuita, sendo necessário agendamento para turmas escolares pelos fones: 54- 3316-8586/8587.
 

Nenhum comentário: