terça-feira, 1 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO "A TRAJETÓRIA DA ARQUEOLOGIA NO RS"


Está em Passo Fundo e rodando pelo Rio Grande do Sul uma exposição imperdível. Trata-se do projeto itinerante “A Trajetória da Arqueologia no RS” é constituído por exposição e vídeo documentário. A iniciativa do IPHAN/RS - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Superintendência do RS e visa desmistificar, esclarecer e conscientizar as comunidades sobre as diferentes maneiras que o trabalho arqueológico acontece, contextualizando historicamente a Arqueologia no Estado, desde os seus primórdios até os dias atuais. Visa ainda a traçar um pequeno panorama acerca das principais descobertas arqueológicas advindas de inúmeras pesquisas realizadas no Estado.

Com linguagem acessível e visualmente atraente, o vídeo e a exposição são elementos integrados que compõem o projeto, cuja inauguração aconteceu no dia 23 de setembro, na Biblioteca do SESC de Passo Fundo (Av. Brasil, 30). Permanecerá neste local até o dia 19 de outubro, das 9h às 19h. A entrada é franca. Os agendamentos de visitação ocorrem diretamente com o SESC, através do telefone (54) 3311.9973 - biblioteca. Após a montagem em Passo Fundo, o projeto segue para Alegrete, Pelotas, São Miguel das Missões e Soledade. 
A produção é da Lahtu Sensu Administração Cultural.



Além das informações constantes na própria exposição, para preparação da visita ou para leitura posterior, sugiro a leitura do "Povo do Pampa", de minha autoria.


Tau Golin

Nenhum comentário: