quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mestrado em História está com inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF) está com inscrições abertas ao curso de mestrado para a turma 2014/01. Interessados devem se inscrever até o dia 02 de dezembro pelos siteswww.ppgh.upf.br, link Ingresso, e www.upf.br/pos.

Com área de concentração em História Regional, o curso volta-se à produção de conhecimentos em um viés específico diverso dos demais programas existentes no Rio Grande do Sul. Além disso, o Programa possui as seguintes linhas de pesquisa: Política e Relações de Poder, que aborda temas como relações internacionais, cultura política e instituições jurídico-políticas; Espaço, Economia e Sociedade, que discute assuntos como povoamento, populações indígenas, imigração e colonização; e Cultura e Patrimônio, que retrata questões como movimentos culturais e estéticos, patrimônio, história e imagem.

Inscrição
As inscrições podem ser feitas até 02/12. Os documentos necessários são: currículo lattes comprovado (cópia da documentação), quatro cópias do projeto de pesquisa, duas cópias do diploma de graduação, duas cópias do histórico escolar, duas cópias da certidão de casamento ou nascimento, duas cópias do RG, duas cópias do CPF, uma foto 3x4 recente, formulário de inscrição, cópia do comprovante de pagamento da inscrição e tabela de pontuação de currículos. A documentação deverá ser enviada a secretaria do PPGH ou entregue na Central de Atendimento ao Aluno. A inscrição somente será homologada mediante o envio da documentação completa.


Seleção
A seleção dos candidatos inscritos é constituída de quatro etapas: prova escrita, entrevista com base no pré-projeto de pesquisa, análise do pré-projeto de pesquisa e análise do currículo. O resultado final da seleção será divulgado até 19/12. O Programa oferece 20 vagas, mas não se compromete a preencher todas elas.

Mais informações sobre o curso, linhas de pesquisa, disciplinas e pré-matrículas podem ser obtidas no site www.ppgh.upf.br. O edital disponível no mesmo endereço eletrônico.

Nenhum comentário: