quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Registros da Mostra de Pesquisa e Fórum História/UPF


Privilegiando uma formação integral, sólida e continuada dos acadêmicos do Curso de História, no dia 18 de novembro, foi realizada a II Mostra de Pesquisa tendo por tema principal a apresentação do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo; a Coordenadora do PPGH, Profª Drª. Ana Luiza Setti Reckziegela dinamizou a atividade de contextualização e discussão da área de concentração - História Regional, e as três linhas de pesquisa: Política e Relações de Poder, Espaço, Economia e Sociedade e Cultura e Patrimônio. A área de concentração em História Regional volta-se à produção de conhecimentos em um viés específico diverso dos demais programas existentes no Rio Grande do Sul. Suas linhas de pesquisa, privilegiam o universo regional, sempre integrado ao âmbito mais amplo do estado, do país e do mundo. Para concluir as atividades, os professores vinculados ao PPGH apresentaram suas pesquisas.

Dando continuidade as atividades, reiterando a concepção de que o currículo, a avaliação e a prática docente-discente do curso de História devem ser processual, sistêmicos e integrados com os demais processos da instituição, no dia 19 de novembro, realizou-se o IV Fórum do Curso de História que teve por objetivo refletir e discutir as dimensões identitárias dos discentes, indicadas através de questionário estruturante realizado nas reuniões de avaliação e planejamento desenvolvidas ao longo ano de 2013, cotejando as práticas acadêmicas, com a intenção de (re)estruturar as diretrizes orientativas à reformulação e reinvenção de métodos de ensino e de aprendizagem, na vivência curricular. As discussões foram dinamizadas e aprofundas pela Profª Drª. Rosani Rosani Sgari Szilagyi e o Prof. MS. Ivan penteado Dourado e demais professores do curso.






Faça download do material utilizado pelo prof. Ivan Dourado 
clicando na imagem abaixo (Atenção: não é possível visualizar on-line, é necessário proceder ao download para abrir os arquivos compactados).





Nenhum comentário: