quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Edificações público-políticas em pauta no programa Momento Patrimônio, da UPFTV

As primeiras organizações políticas e partidárias e as primeiras administrações municipais serão destacadas no programa desta sexta-feira (06/12), às 21h, pelo canal 04 da TV aberta ou 08 da NET em Passo Fundo

Foto: Divulgação UPF
Programa Momento Patrimônio vai ao ar nesta sexta-feira, 06/12

O programa especial Momento Patrimônio, da UPFTV, desta sexta-feira, 06 de dezembro, terá como tema as “Edificações Público-políticas de Passo Fundo”. A produção do vídeo de abertura foi gravada nos ambientes que ilustram o assunto: Prédio da Antiga Intendência Municipal; Academia Passo-Fundense de Letras; Teatro Múcio de Castro e Quartel do Exército Brasileiro.

Participaram da discussão em estúdio os professores do programa de Pós-Graduação em História da UPF (PPGH/UPF), Adelar Heinsfeld e Ana Luíza S. Reckziegel, e a professora da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) e atual secretária de Planejamento do município, Ana Paula Wickert. O programa será reapresentado no domingo (08/12), às 22h, pela UPFTV, canal 04 da TV aberta ou 08 da NET.

O programa
O programa Momento Patrimônio parte de um projeto de extensão desenvolvido pelos cursos de História e Jornalismo da UPF e conta com o apoio do Arquivo Histórico Regional (AHR) e do Museu Histórico Regional (MHR), e com o suporte da Rádio UPF e da UPFTV. Em 2012, o programa recebeu o prêmio Darcy Ribeiro.

O projeto
A iniciativa propõe debates não pensando no congelamento ou na fixação da cidade antiga, mas no desenvolvimento da cidade atual coerente com a sua realidade histórica, de forma a assegurar o dinamismo de todo o urbano, junto do respeito ao patrimônio histórico.



Nenhum comentário: