sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Especial À espera da Verdade - Última Instância


Com a instalação da Comissão Nacional da Verdade, em maio de 2012, o Brasil passou a viver um momento de revolver seu passado, com dezenas de outras comissões regionais espalhadas pelo Brasil inteiro. O objetivo, além de democratizar o acesso à informação, é garantir ao povo e à nação o direito inalienável à memória.
É nesse cenário que Última Instância inaugura uma seção especial inteiramente dedicada ao período da ditadura militar. A partir deste dia 13 de dezembro — 45 anos após a edição da medida que simbolizou o endurecimento do governo de exceção, o Ato Institucional nº 5 —, o leitor poderá acessar reportagens que buscam esclarecer diversos aspectos do regime que se estendeu de 1964 a 1985.
Até o mês de março de 2014, quando a consumação do golpe completa meio século, Última Instânciarevelará documentos, histórias ocultas e detalhes dos meandros das relações entre setores militares e civis. Pouco a pouco, serão disponibilizadas reportagens, matérias especiais, vídeos, fotos históricas e entrevistas com personagens marcantes da época.

Acesse abaixo as matérias já publicadas em ‘À Espera da Verdade: 45 do AI-5, 50 anos do golpe’:

Nenhum comentário: