sábado, 11 de janeiro de 2014

Rematrículas de alunos da graduação iniciam neste dia 13 de janeiro


Acadêmicos de qualquer curso e nível podem contratar o Fies, que pode chegar a 100% do valor da mensalidade

Foto: Arquivo UPF
Rematrículas serão organizadas por horários de acordo com o nível do acadêmico. Horários são informados pela intranet
O período de rematrículas para os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF) se inicia nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, e se estende até o dia 08 de março. As rematrículas serão organizadas por horários de acordo com o nível do acadêmico. Cada estudante poderá conferir o horário programado diretamente na página inicial da intranet.

No sistema de matrículas será possível verificar o dia e o horário de liberação de matrículas em disciplinas atrasadas ou que são possíveis de serem adiantadas. Os ajustes poderão ser realizados entre o dia 23 de janeiro e o dia 08 de março. Além disso, o sistema permite entrar em uma lista de espera caso as vagas sejam completadas. Nesse caso o aluno deve ficar atento ao email de estudante. É por meio dele que será informada a abertura de novas vagas.

Fies pode ser contratado na rematrícula
Para facilitar a permanência do aluno no ensino superior, a UPF está ofertando 5 mil novas oportunidades de Fies neste ano. O financiamento se destina tanto aos novos alunos, ingressantes por meio do Vestibular, quanto aos alunos já matriculados, que vão realizar a rematrícula a partir deste dia 13.


O Fies oferece taxa de juros efetiva de 3,4% ao ano para todos os cursos e facilidades no pagamento do saldo, após o término da graduação. O tempo para a integralização do pagamento é de três vezes o tempo da utilização do financiamento, acrescido de um ano. O tempo de carência para iniciar o pagamento é de 18 meses após a formatura.

O aluno pode financiar até 100% do curso, dependendo da renda do grupo familiar. Para a contratação do financiamento é exigida a apresentação de fiador, que pode ser o pai, a mãe ou outro familiar, somando-se as rendas e sem exigência de patrimônio.

Após a matrícula, as inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema do Fies (SisFIES), no endereço http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal. Finalizada a inscrição, o estudante deverá comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF, ou nas secretarias dos campi (onde estiver vinculado), para protocolar a documentação socioeconômica do grupo familiar, conforme as informações prestadas no ato da inscrição. A lista completa de documentos está disponível no site da UPF, no item Bolsas e Créditos.

Em caso de dúvidas, fazer contato com a Central de Atendimento ao Aluno pelo telefone (54) 3316-7000.

Nenhum comentário: