quinta-feira, 20 de março de 2014

Inscrições abertas para provas de comprovação de competência

A Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF) informa que está aberto o período de inscrições para as provas de comprovação de competência em Leitura de Textos em Língua Portuguesa, Leitura de Textos em Língua Estrangeira e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática. Interessados devem se inscrever no site www.upf.br/competencia até o dia 31 de março.

Para realizar a prova, o acadêmico necessita estar vinculado a curso cuja matriz curricular tenha prevista a comprovação de competência em qualquer das áreas: Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras (Inglês ou Espanhol) e Informática Básica. É necessário realizá-la até o final do terceiro semestre, a contar do ingresso no curso no qual o aluno está matriculado. Caso o universitário não comprove a competência, ele deverá cursar disciplina equivalente, oferecida pela respectiva área institucional, cujo programa tenha identidade com os conteúdos avaliados na prova.

As provas serão aplicadas nas seguintes datas:
22/04/2014 – Comprovação de competência em Leitura de Textos em Língua Portuguesa.
23/04/2014 – Comprovação de competência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
25/04/2014 – Comprovação de competência no Uso de Ferramentas Básicas de Informática.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março pelo site www.upf.br/competencia, com um investimento de R$ 35,00. No mesmo endereço eletrônico é possível conferir conteúdos previstos e modelos de prova.

Ao inscrever-se, o acadêmico deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, o turno e o campus onde deseja realizar a prova. A partir do dia 14 de abril, o estudante poderá consultar o prédio e a sala de realização da prova na Intranet, no Ambiente de Apoio ao Ensino (AAE) – menu Acadêmico, Prova de Competência.

No dia da prova, o aluno deverá, obrigatoriamente, comparecer portando documento de identificação com foto, sendo aceita a carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira estudantil emitida pelo DCE. Ressalta-se que a não apresentação de tal documento impedirá a realização da comprovação de competência.

Mais informações podem ser obtidas junto a Divisão de Ensino de Graduação, através do e-mail dgrad@upf.br. O edital das provas de comprovação de competência está disponível no site www.upf.br, link Editais.

Assessoria de Imprensa UPF

Nenhum comentário: