domingo, 9 de março de 2014

Um trote histórico!!!


 


Um comentário:

olah disse...

ACADEMICA JURAMENTUM

Eu, Calouro, juro solenemente defender o Curso de História em qualquer debate. Não abandonarei o curso, pois isso seria uma traição para comigo e meus companheiros. Jamais deixarei que meus ideais, caiam no sombrio senso-comum. Prometo, no desempenho educacional, promover o desenvolvimento intelectual e humano dos educandos a mim confiados, favorecendo a construção de uma sociedade participativa e solidária. Sustento que meu objetivo maior será despertar nos educandos a reflexão crítica e o pensar.
Eu, calouro, juro amar os meus veteranos mais do que a mim mesmo. Darei minha vida, por eles, se preciso for. Veteranos. Comprometo-me a dedicar toda a minha aos estudos e ao conhecimento, para que um dia eu possa chegar acima da poeira das solas de seus pés! SANTOS PÉS! Oh Santos Pés! Meus olhos se enchem de lágrimas e meu coração de júbilo quando expresso o meu amor...
... Pelos meus veteranos.

* “... Eu não
Eu não vou desesperar
Eu não vou renunciar
Fugir
Ninguém
Ninguém vai me acorrentar
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder sorrir...”.
* Chico Buarque