segunda-feira, 31 de março de 2014

Visita divulga comemorações dos 30 anos do AHR e 60 anos do IHPF

Foto: Cristiane Sossella
Comitiva visitou o reitor da UPF
O Arquivo Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo (AHR/UPF) e o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) comemoram, respectivamente, 30 e 60 anos de existência e trabalho em 2014. Para celebrar os aniversários, estão sendo realizadas diversas atividades que abordarão temáticas históricas dos locais e do município de Passo Fundo.

Com a intenção de divulgar as ações comemorativas, no último dia 28 de março, uma comitiva foi recebida pelo reitor José Carlos Carles de Souza.  Estavam presentes no encontro o presidente do IHPF, Fernando Miranda; a coordenadora do AHR, Gizele Zanotto; o integrante do IHPF, Alberi Falkembach Ribeiro; o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Miguel Frederico do Espírito Santo; o presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Arno Wehling, e a coordenadora do curso de História da UPF, Ironita Machado.


Primeiras atividades
Também na sexta-feira (28/03) dois momentos marcaram as celebrações de 30 anos do AHR e 60 anos do IHPF: o primeiro deles foi o descerramento de uma placa e, no turno da noite, ocorreu uma palestra com o presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) Arno Wheling, foi lançado o Concurso de Quadrinhos do AHR e realizada uma homenagem ao Dr. Pedro Ari Veríssimo da Fonseca, importante colaborador do Arquivo Histórico com acervo e materiais de uso rotineiro.

Nenhum comentário: