segunda-feira, 28 de abril de 2014

AHR e IHPF recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Foto: Carla Vailatti
Em 2014, o AHR completa 30 anos e o IHPF comemora o 60º aniversário
O Arquivo Histórico Regional (AHR) da Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) foram destaque na Câmara de Vereadores de Passo Fundo nesta segunda-feira, 28 de abril, durante Sessão Ordinária. A homenagem ocorreu em razão dos 30 anos do AHR e dos 60 anos do IHPF. A iniciativa foi do vereador Paulo Neckle.

A coordenadora do AHR, professora Gizele Zanotto, agradeceu à comunidade pela valorização dos órgãos que trabalham pela preservação da memória de Passo Fundo e região. “O AHR dispõe de um acervo amplo e diverso, que está à disposição de estudantes e pesquisadores, bem como de outras pessoas interessadas na história da região. Nossa intenção é que esse espaço seja ainda mais reconhecido e divulgado”, afirmou. O presidente do IHPF, Fernando Miranda, também participou da solenidade. Representando o AHR e o IHPF, Gizele e Miranda receberam placas de honra ao mérito.

Para o vereador responsável pela homenagem, Paulo Neckle, tanto o IHPF quanto o AHR merecem o reconhecimento da população. “O IHPF iniciou suas atividades em 1954, três anos antes do centenário de Passo Fundo. Desde então, desenvolve um trabalho fundamental pela preservação da história local, função que divide com o AHR desde 1984”, observou o vereador.


Imprensa UPF

Nenhum comentário: