sábado, 17 de maio de 2014

Conhecendo os times - Espadaludos da Baixa Erechim


E eis a apresentação que faço dos Espadaludos da Baixa Erechim:
Reza a lenda, que esse pequeno exército é apenas um mito, que ninguém nunca ouviu falar de suas batalhas, e de suas glórias. Sempre dispersos, e abafados pela luz ofuscante vinda dos grupos mais bem preparados, os sedentários espadaludos viviam sob a sombra da dominação e da chacota.
A opressão sofrida pelos sedentários ao longo dos anos, nesta modalidade esportiva, levou um grupo de rebeldes a reunir um pequeno exército armado de canelas duras e espadas. Inspirados nos 300 guerreiros de Esparta, que não temiam o desafio e suportavam até o último suspiro, Os Espadaludos da Baixa-Erechim marcham para o campo de batalha, evocando seus deuses, através de seu canto! Hino criado por um guerreiro estrangeiro que se juntou ao grupo de guerreiros para ajudá-los a conquistar vitórias e acabar com a opressão.
O talento e a criatividade são as principais estratégias do grupo. Quando as estratégias falham e não existe mais saída, o exército evoca os deuses da cagada e da sorte para impor aos adversários uma desconsertante e hilária derrota. Neste momento, já é possível ouvir o som abafado e grave, da marcha dos Espadaludos, que rumam para o verde relvado em busca da vitória!

por Fernando Gomide


Nenhum comentário: