quinta-feira, 5 de junho de 2014

Começa o período para pedidos de Transferência e Reingresso

Foto: Arte/NEXPP/UPF

Está aberto até o dia 30 de junho o período para pedidos de Transferência e Reingresso na Universidade de Passo Fundo (UPF) para o segundo semestre de 2014. As solicitações podem ser encaminhadas via Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I da UPF, ou nas secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. 

Acadêmicos que ingressarem por meio deste processo seletivo terão direito a desconto de 30% no valor da matrícula e Fies pré-aprovado, observada a legislação vigente. Graduados na UPF que reingressarem terão desconto de 10% no valor das mensalidades. Além disso, a UPF oferece outros benefícios financeiros.

O processo seletivo adotará como critério o desempenho acadêmico do aluno, mediante a análise do seu histórico escolar, de acordo com as vagas disponibilizadas para cada curso. Caberá à UPF a definição do nível em que o candidato será inserido, considerando o aproveitamento das disciplinas da IES de origem. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 14/07/2014, no site:www.upf.br. Todas as informações sobre o processo podem ser obtidas no edital, disponível no site da Instituição – www.upf.br – no link Editais.

Benefícios
A UPF oferece uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos como forma de facilitar o acesso ao ensino superior.


Bolsa Auxílio 25%
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Transferência e Reingresso, oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio disponível no site da instituição, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (B) e de Ciência da Computação (B).


Bolsa FUPF
Por meio do Processo Seletivo de Transferência e Reingresso, a UPF oferece o Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09), regido por edital próprio disponível no site da instituição, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos:
Campus Passo Fundo: Administração (B) – Matutino; Artes Visuais (B) e (L); Ciências Biológicas (L); Educação Física (L); Filosofia (B) e (L); Física (L); História (L); Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas (L); Letras, Português - Inglês e Respectivas Literaturas (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B) e (L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B).
Campus Carazinho: Pedagogia (L).
Campus Lagoa Vermelha: Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas (L).
Campus Palmeira das Missões: Educação Física (L) e Pedagogia (L).
Campus Soledade: Educação Física (L) e Pedagogia (L).


Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que financia até 100% das mensalidades dos alunos regularmente matriculados nos cursos habilitados junto ao Ministério da Educação. As inscrições são realizadas no site www.sisfiesportal.mec.gov.br.


Promucred
Oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF, o Programa Municipal de Crédito (Promucred) é regido por normas e legislação específicas, sendo administrado pelas próprias prefeituras.

Nenhum comentário: