terça-feira, 1 de julho de 2014

Eleição para coordenador do Curso


Prezados colegas,

Como complemento ao requerimento de inscrição como candidata ao cargo de Coordenadora do Curso de História (entregue na última sexta-feira ao presidente da Comissão de Eleição), exigência do Edital de Convocação da Eleição, exponho abaixo algumas medidas que, caso eleita, pretendo empreender e/ou encabeçar, com auxílio de docentes e discentes do curso:

1 – Manter a política de aprimoramento acadêmico e de qualificação da formação pedagógica e profissional dos acadêmicos do curso por meio de ações coletivas e da utilização sempre mais qualificada e efetiva dos núcleos de apoio (MHR, AHR, Núcleos e Projetos de Pesquisa, Projetos e atividades de Extensão, Viagens de estudo, etc.);

2 – estimular a formação e manutenção de grupos de pesquisa articuladores dos acadêmicos de graduação e pós-graduação, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a formação ampliada de todos os envolvidos;

3 - ampliar a integração do Curso de História nas demandas institucionais de ensino superior, dos cursos do IFCH e demais instancias da UPF, bem como com instituições representativas de grupos e da sociedade em geral;

4 - buscar melhorias na infraestrutura do Curso, em especial a aquisição de recursos para as salas de aula e laboratórios, e a ampliação do acervo bibliográfico do Curso de História e da Biblioteca Central;

5 – estimular e apoiar as atividades de extensão e promover a articulação desses com instituições e empresas parceiras das iniciativas do Curso;

6 - realizar o acompanhamento sistemático do desempenho do Curso no contexto geral da instituição, bem como do desempenho acadêmico dos graduandos ao longo de sua formação;

7 – promover a presença efetiva de membros do Colegiado e NDE nos fóruns internos que tratem de questões concernentes ao campo da História, do Ensino, da Extensão e da Pesquisa;

8 – manter o planejamento anual das atividades do Calendário Acadêmico contemplando atividades promovidas pelo Curso e PPGH, bem como por projetos desenvolvidos por docentes e discentes do curso;

9 – manter um canal ativo de divulgação e diálogo com estudantes, professores e a comunidade por meio dos canais convencionais (telefone, email, diálogos presenciais), mas também pelas redes possibilitadoras da dinamização da difusão de informações e atividades (Blog e Facebook);

10 – manter o estabelecimento metas coletivas, visando o aprimoramento geral do Curso, no sentido de melhorar a qualidade do mesmo e elevar o desempenho dos alunos.

Reitero que, caso eleita, conto com a colaboração de tod@s para efetivar tais demandas e ações assim como fico disponível a ampliar o rol de ações conforme as necessidades do curso.

Att.

Profa. Dra. Gizele Zanotto

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