quinta-feira, 31 de julho de 2014

Realizado o Seminário de Estágios História UPF!



Na noite de ontem os professores Marcos Gerhardt, Rosane Neumann, Flávia Caimi, docentes da área de Estágios do Curso de História, coordenaram os trabalhos do Seminário de Estágios do Curso de História da UPF que integrou os estudantes dos últimos níveis do curso que já estão em preparação do projeto e/ou da docência de estágio. A atividade foi pensada para instrumentalizar e informar os acadêmicos acerca da importância e da dinâmica desse importante componente do currículo da formação docente.

O Seminário iniciou com as boas vindas  da coordenadora, profa. Gizele Zanotto, que destacou o compromisso e a seriedade com que os estudantes devem dedicar-se aos estágios, atividade que realizam para além da UPF e que leva o nome do curso - atualmente o 7o. melhor do país - e da UPF, instituição de destaque na formação de docentes na região norte do Rio Grande do Sul.

Na sequência os professores Marcos, Rosane e Flávia, a partir de exemplos práticos, salientaram o significado do estágio na formação do professor e na constituição de sua identidade docente. Outros temas em discussão foram a necessária articulação entre teoria e prática e a importância do planejamento antecipado e acompanhado das atividades juntamente com o supervisor. Os acadêmicos contribuíram com sua experiência e compartilhamento de expectativas acerca do Estágio Supervisionado. 








Nenhum comentário: