quinta-feira, 17 de julho de 2014

UPF Editora apresenta coleção Memórias


Foto: Reprodução
Um dos primeiros trabalhos de digitalização e disponibilização da coleção contempla a obra O processo de construção da Universidade de Passo Fundo
A UPF Editora apresenta um novo projeto à comunidade. Trata-se da coleção Memórias, iniciativa que promove o resgate de publicações da história da Editora para digitalização e disponibilização on line de obras originalmente publicadas na forma impressa.

O propósito do projeto Memórias é não deixar que importantes obras parem de circular e que conteúdos relevantes fiquem à margem das pesquisas desenvolvidas na contemporaneidade. Para isso, a Editora propõe-se a colocar tais obras novamente em circulação a partir de um processo de digitalização e disponibilização no site da Universidade. Memórias é propulsor das comemorações dos 20 anos da UPF Editora, celebrados no ano de 2015.

A coleção prevê a disponibilização dos livros digitalizados para acesso on line ou para download. As publicações podem ser acessadas, gratuitamente, pelo site da UPF Editora: www.upf.br/editora.

Editora preserva história da UPF por meio de digitalizações

Um dos primeiros trabalhos de digitalização e disponibilização da coleção contempla a obra O processo de construção da Universidade de Passo Fundo, de autoria do ex-reitor e professor da UPF, recentemente falecido, Pe. Elydo Alcides Guareschi.

A coleção de estreia está editada em oito fascículos e retrata a trajetória de criação da UPF, bem como os desdobramentos sociais advindos da criação da Instituição, com as seguintes temáticas: no fascículo 1,  Antecedentes e origens; no fascículo 2, o Nascimento e implantação; no fascículo 3, Organização multicampi; no fascículo 4, A UPF e o desenvolvimento regional; no fascículo 5, o Campus físico; no fascículo 6, Desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão; no fascículo 7, A experiência de planejamento, avaliação e gestão; e, no  fascículo 8, A comunidade acadêmica.

A Editora segue com o resgate de outras obras e convida os autores e a comunidade a engajarem-se no projeto.
 

Nenhum comentário: