sábado, 19 de julho de 2014

UPF promoverá Semana do Conhecimento

Foto: Reprodução
Evento congrega XXIV MIC e VIII Mostra de Extensão
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza de 7 a 10 de outubro, no Centro de Eventos, a Semana do Conhecimento – A Universidade em movimento. Tendo como tema A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a primeira edição do evento congrega ações da XXIV Mostra de Iniciação Científica (MIC) e da VIII Mostra de Extensão, e objetiva construir conhecimento interconectado, de forma a possibilitar uma maior capacidade de enfrentar criativamente os problemas, de qualificar a formação acadêmica e de aprofundar o compromisso social.

Destinada a toda comunidade acadêmica, a proposta reúne em sua programação diversas atividades, como apresentações de trabalhos, sessões de pôsteres, debates e oficinas. Dentre elas, no dia 7/10, a partir das 13h30min, acontece à apresentação de trabalhos dos bolsistas CNPq, e às 19h20min, haverá um talk show com o tema Discutindo ensino, pesquisa e extensão. No dia 8/10, às 14h, e no dia 9/10, às 19h20min, serão realizadas as oficinas. No dia 10/10, também às 19h20mon, ocorrerá à entrega dos prêmios e uma confraternização de encerramento. A programação completa pode ser conferida no sitewww.upf.br/semanadoconhecimento.

O Vice-reitor de Pesquisa e Pós-graduação,  Leonardo Barcellos, e a Vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete  Dalmolin, ressaltam que a união em um só evento, que contemple pesquisa e extensão, permitirá a convivência e a troca de conhecimento entre os alunos pesquisadores e os alunos extensionistas, oportunizando interação e crescimento acadêmico. “As ações de investigação precisam estar articuladas com as demandas sociais, capazes de propor soluções aos problemas, necessidades e interesses dos diversos setores organizados na sociedade contemporânea. A pesquisa deverá ser construída sob bases inter e multidisciplinares, amparadas  por temáticas que dialoguem e articulem com os diversos cursos de graduação da Instituição”, salientam.

Inscrições
Interessados em participar como apresentador na Semana do Conhecimento devem se inscrever no site do evento, link Inscrições, até 14 de agosto. É possível submeter trabalhos tanto na XXIV MIC, quanto na VIII Mostra de Extensão. Em ambas, o custo da inscrição é R$ 40,00. Além disso, as inscrições podem ser feitas gratuitamente na modalidade participante não-apresentador e nas oficinas. No mesmo endereço eletrônico, há mais detalhes das duas iniciativas.

Mais informações podem ser obtidas no site da Semana do Conhecimento e pelo e-mail semanadoconhecimento@upf.br.

Nenhum comentário: