terça-feira, 19 de agosto de 2014

Alunos criam blog para compartilhar experiências de intercâmbio

Foto: Divulgação UPF
Grupo de acadêmicos contou história de viagem em blog organizado pela Nexjor/UPF
Entre as exigências do processo de candidatura ao Programa de Intercâmbio Acadêmico da Universidade de Passo Fundo (Piac/UPF) está a elaboração de um plano de ação. Nele o aluno descreve ações ou iniciativas que poderá desenvolver, geralmente após o seu retorno, objetivando o compartilhar de seus conhecimentos e experiência adquirida. Nessa perspectiva, uma primeira ação desenvolvida e concluída foi o blog “Intercâmbio na bagagem”.

A atividade foi possível por meio de uma parceria com a equipe do Núcleo Experimental de Jornalismo (Nexjor) da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF. A proposta foi desenvolvida pelos acadêmicos Daniela Bonet, Giulia Caregnatto, Greice de Medeiros Zirr, Henrique Barbosa Miranda, Ismael Zeni e Jéssica Zadra Ziliotto, que participaram do Piac no primeiro semestre deste ano.

No blog, é possível conferir diversas informações, como depoimentos, fotos e experiências dos estudantes no exterior, além de dicas importantes aos futuros intercambistas. O conteúdo do blog pode ser conferido pelo endereço eletrônicowww.upf.br/nexjor.

Já para o segundo semestre de 2014, existe um plano de ação sendo pensado e desenvolvido pelo intercambista Antônio Augusto Pereira da Silva. Estudante de História, Silva faz intercâmbio em Buenos Aires, na Universidade Tres de Febrero,  e logo nas primeiras semanas, foi convidado a escrever para o site “La parola- cultura, arte e boas ideias”.


O acadêmico escreverá quinzenalmente sobre os mais diversos assuntos e experiências que uma viagem de intercâmbio acadêmico pode proporcionar. Você pode conferir na íntegra a primeira matéria no sitehttp://www.laparola.com.br/buenos-aires-alem-do-obvio.

Nenhum comentário: