sábado, 6 de setembro de 2014

Professor do PPGH participa do Seminário Desvendando o Rio Grande 2014


Encontram-se abertas as inscrições para a participação no Seminário Desvendando o Rio Grande 2014. O evento será realizado de 29 a 30 de setembro de 2014, no Auditório do Palácio da Justiça, com inscrições gratuitas e limitadas a 180 vagas.

Os inscritos terão direito a certificado de participação correspondente a nove horas de atividades. O seminário abordará o estudo sobre as circunstâncias do relacionamento do escravo com a Justiça, temática também apresentada na exposição A Justiça no Cotidiano do Escravo, organizada pelo Memorial do Judiciário, que ficará aberta para visitação até 03 de outubro de 2014.

A programação, já toda confirmada, contará com a presença de pesquisadores, professores e estudantes de destaque na área de História. Durante a manhã do dia 29, será abordado o tema ?Escravidão e Processos?, com palestras e painéis ministrados pelos doutores Paulo Roberto Staudt Moreira, Olgário Paulo Vogt e Roberto Radünz. O tema da tarde será ?Escravidão no Rio Grande do Sul?, onde participam os doutores Mário Maestri e Moacyr Flores, além dos mestres Jônatas Marques Caratti e Raul Cardoso.

As atividades do último dia do seminário, 30 de setembro, ocorrem a partir das 14h. Sob a temática ?Agenciamento e Acesso?, serão realizados conferência ministrada pela doutora Keila Grinberg, do Pós-Graduação da UNIRIO, além de comunicações da doutoranda Melina Kleinert Perussatto, e da mestranda Pâmela Cervelin Grassi.

Veja o blog do evento com toda a informação

O Seminário Desvendando o Rio Grande 2014 ocorrerá no Auditório do Palácio da Justiça - Praça Mal. Deodoro da Fonseca, 55, 6º andar. Para conferir a programação completa e proceder à inscrição, clique aqui 

Nenhum comentário: