sexta-feira, 5 de setembro de 2014

UPF inicia Ciclo de Palestras de sensibilização para o Enade


Neste ano, prestarão o exame acadêmicos concluintes de 47 cursos

Ciente da importância da participação dos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a Universidade de Passo Fundo (UPF) iniciou na noite de terça-feira (02/09) um Ciclo de Palestras de sensibilização dos estudantes que integram o grupo que fará o exame. A atividade, organizada e realizada pela Divisão de Avaliação Institucional, envolverá os acadêmicos concluintes dos 47 cursos que serão avaliados nesta edição do Enade. No primeiro dia, estudantes dos cursos de Biologia e Filosofia participaram da palestra.

Durante os encontros os acadêmicos são orientados sobre todos os passos para a realização do Enade, bem como podem esclarecer eventuais dúvidas. A equipe apresenta ainda os indicadores de resultados de cada curso visitado com base no Enade. Com os cursos envolvidos, cerca de 1,4 mil estudantes prestarão o exame que será realizado no dia 23 de novembro.

Site
Além do Ciclo de Palestras, os acadêmicos podem esclarecer dúvidas pelo site www.upf.br/enade. No endereço eletrônico estão disponíveis informações gerais como datas importantes, cursos que serão avaliados, legislação, manual do estudante e ainda as provas e gabaritos dos anos anteriores.


Enade
O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação às realidades brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

Nenhum comentário: