quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vestibular de Verão da UPF recebe inscrições até 10 de novembro

São 60 diferentes opções de cursos de graduação ofertados nesta edição

Foto: Reprodução
Prova será realizada no dia 15 de novembro
Atenta ao mercado de trabalho e buscando oferecer cursos atualizados para os desafios profissionais da atualidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está ofertando neste Vestibular de Verão vagas em 60 cursos de graduação na estrutura multicampi, em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro pelo site vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno, ou nas secretarias dos campi.

A prova do Vestibular será realizada no dia 15 de novembro, no Campus I, em Passo Fundo, e nos Campi. O processo seletivo será dividido em cursos do Grupo 1 e do Grupo 2, sendo que os candidatos aos cursos do Grupo 1 fazem somente a prova de Redação e os candidatos dos cursos do Grupo 2 fazem as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química, ambos com início às 14h. A taxa de inscrição para treineiros e para candidatos que concorrem aos cursos do Grupo 1 é de R$ 35,00 e para os que concorrem aos cursos do Grupo 2 é de R$ 70,00. Os candidatos que fazem prova para cursos de licenciatura têm gratuidade na inscrição.

Bolsas e créditos
Facilitando o ingresso no ensino superior, a UPF disponibiliza diferentes opções de bolsas e créditos. Dentre as opções oferecidas, está o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Programa de Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e de Ciência da Computação, e o Programa de Bolsa FUPF, que prevê gratuidade de 50% em diferentes cursos e campi, estabelecidos em edital. Entre os programas de crédito, os estudantes podem optar pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia até 100% das mensalidades, ou pelo Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.

Nenhum comentário: