domingo, 9 de novembro de 2014

Últimos dias de inscrições ao Vestibular de Verão da UPF


Estão abertas até esta segunda-feira, 10 de novembro, as inscrições ao Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF). Nesta edição do processo seletivo é possível concorrer a vagas em 60 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas no site vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I, e nas secretarias dos campi. A taxa de inscrição para treineiros e para candidatos que concorrem aos cursos do Grupo 1 é de R$ 35,00 e para os que concorrem aos cursos do Grupo 2 é de R$ 70,00.

A prova do Vestibular será realizada no dia 15 de novembro, na estrutura multicampi, em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade.

O processo seletivo será dividido em cursos do Grupo 1 e do Grupo 2, sendo que os candidatos aos cursos do Grupo 1 fazem somente a prova de Redação e os candidatos dos cursos do Grupo 2 fazem as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química, ambos com início às 14h.

Licenciaturas
Incentivando a formação de professores, a UPF oferece gratuidade na inscrição do Vestibular de Verão 2015 para os cursos de Licenciatura. A UPF ainda oferece bolsa para graduação com gratuidade de 50% para cursos de licenciatura por meio do Programa de Bolsa FUPF. Além de oferecer cursos de qualidade nas mais diversas áreas do conhecimento, a Instituição disponibiliza bolsas de iniciação à docência e estímulo à carreira docente e incentivo para participação em projetos de pesquisa e extensão.

Bolsas e créditos

Facilitando o ingresso no ensino superior, a UPF disponibiliza diferentes opções de bolsas e créditos. Dentre as opções oferecidas, está o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Programa de Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e de Ciência da Computação, e o Programa de Bolsa FUPF, que prevê gratuidade de 50% em diferentes cursos e campi, estabelecidos em edital. Entre os programas de crédito, os estudantes podem optar pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia até 100% das mensalidades, ou pelo Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.

Vestibular UPF
Inscrições: até 10 de novembro, pelo site vestibular.upf.br
Provas: 15 de novembro, às 14h
Informações: no site vestibular.upf.br, pelo e-mail vestibular@upf.br ou pelo telefone 0800 701-8220

Nenhum comentário: