quarta-feira, 12 de novembro de 2014

UPF promove encontro de ex-alunos



Com o intuito de não perder contato com seus egressos e de mantê-los integrados ao cotidiano da Instituição, a Universidade de Passo Fundo (UPF) vem, ao longo do último ano, fomentando a criação da Associação de Ex-Alunos. A efetiva criação da Associação será formalizada em um encontro que, sob o slogan “Sempre UPF”, reunirá profissionais graduados e pós-graduados na Universidade. O evento ocorrerá no dia 1º de dezembro, às 19h, no Centro de Eventos, Campus I da UPF.

A iniciativa do professor José Carlos Carles de Souza foi acolhida pela Reitoria, desejando que a Associação seja um braço da Universidade, que, por sua vez, apoia o trabalho realizado, de forma a possibilitar seu pleno desenvolvimento e atuação, tornando permanente o vínculo entre a UPF e os acadêmicos que por ela passaram em busca de sua formação profissional.

O reitor, José Carlos, acredita que uma instituição de ensino superior, para transcender ao tempo, ser pujante e vencer os embates econômicos e sociais, precisa ter uma alma coletiva, que reflita o espírito de sua época. “Uma universidade constitui-se, sobretudo, de sua história, de suas tradições e de um legado de formação profissional que está constantemente se reinventando em seus novos acadêmicos. Essa convivência enriquecedora produz um caldo psicossociológico renovado e sintonizado com o seu tempo. Os nossos alunos de hoje serão os egressos de amanhã, razão pela qual é importante que a Universidade não perca o contato com aqueles que contribuíram e que ainda contribuem para a formação dessa alma coletiva”, enfatiza.

O professor José Carlos pontua, ainda, que, durante o período de organização da Associação, testemunhou o empenho e a dedicação da Comissão especialmente constituída, composta por sete egressos, que deu corpo ao projeto e trabalhou na confecção do estatuto. Isso, segundo o reitor, prenuncia a consolidação de mais uma atividade igualmente marcada pelo comprometimento e que possibilitará que os egressos participem de grandes projetos na/da nossa Universidade.

A Associação será constituída por número ilimitado de associados diplomados pela UPF em cursos de graduação e/ou pós-graduação. Haverá três categorias de sócios: os fundadores, aqueles que assinarem o livro de presenças ao evento de fundação da Associação; os efetivos, aqueles admitidos após a constituição da Associação por decisão da Diretoria Executiva; e os beneméritos, pessoas físicas ou jurídicas que prestarem auxílio ou relevantes serviços à Associação, à Universidade ou à comunidade em geral. A adesão à Associação pode ser efetuada no site: sempreupf.upf.br/ no link agenda.

Nenhum comentário: