quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UPF inscreve para Transferência e Reingresso


Período para inscrição segue até 27 de fevereiro, pelo site da UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para Transferência e Reingresso. Estudantes de outras instituições, já graduados ou que não concluíram seus cursos superiores podem solicitar ingresso na UPF para o primeiro semestre de 2015. Os interessados têm até 27 de fevereiro para se inscreverem, pelo site da UPF, no link Graduação – Formas de Ingresso. No edital do processo seletivo, disponível no site www.upf.br, link Editais, é possível visualizar a lista de documentos necessários, entre outras informações.

Processo seletivo
Para as solicitações feitas até o dia 06 de dezembro, os resultados serão divulgados no dia 15 de dezembro. As matrículas serão realizadas de 12 a 20 de janeiro de 2015. O período de transferência continua aberto até 27 de fevereiro de 2015. Os candidatos devem entregar documentação na Central de Atendimento ao Aluno da UPF ou nas secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi ou Soledade. O acadêmico que encaminhar a solicitação até o início de janeiro de 2015 e tiver o pedido deferido pela coordenação do curso, fará a matrícula no período regular.

O processo seletivo adotará como critério o desempenho acadêmico do aluno, mediante a análise do seu histórico escolar, de acordo com as vagas disponibilizadas para cada curso. Caberá à UPF a definição do nível em que o candidato será inserido, considerando o aproveitamento das disciplinas da instituição de origem.

Benefícios
A UPF oferece uma série de benefícios financeiros para facilitar o acesso ao ensino superior. Os ingressantes na UPF via Transferência e Reingresso contam com desconto de 30% no valor da matrícula; além disso, os egressos da Instituição que se matricularem em um novo curso de graduação terão desconto de 10% no valor das mensalidades. Outra vantagem é o Fies pré-aprovado para alunos de Transferência e Reingresso. A Universidade disponibiliza bolsas para alguns cursos, como a Bolsa Auxílio 25% e a Bolsa FUPF. Esses benefícios, bem como outras informações, estão detalhados no edital.
 

Nenhum comentário: