quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

AHR/UPF inscreve para curso de Formação de Guias de Visitação do Cemitério Vera Cruz

Atividade terá 60h de formação em diversos aspectos e inscrições seguem até 07 de março

O Arquivo Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo (AHR/UPF) e o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) promovem o curso Formação de Guias de Visitação do Cemitério Vera Cruz. A iniciativa visa à formação de acadêmicos para serem guias de visitação aos grupos interessados em conhecer o local, de forma a vetorizar a divulgação da reflexão sobre história e patrimônio citadino e fortalecer a formação dos graduandos que serão os interlocutores extensionistas no atendimento ao público visitante.

O curso será realizado na modalidade semipresencial, com auxílio da Plataforma Moodle, tendo como público-alvo estudantes de História, Artes Visuais, Arquitetura e Pedagogia. Ao todo, são quatro módulos que compõem a formação: História local e Patrimônio Cemiterial; As rotas: personagens de uma história; As rotas: arte e estatuária; e Visitações.

Durante a formação, serão apresentadas informações históricas da região Norte do estado, bem como sobre os personagens históricos de Passo Fundo. Os participantes também poderão realizar visitas ao Cemitério Vera Cruz e desenvolver atividades voltadas à interpretação do patrimônio artístico presente no espaço.
Informações e inscrições

Interessados em participar devem se inscrever até o dia 07 de março, na coordenação do curso de História, Campus I da UPF. São oferecidas 20 vagas e o investimento é de R$ 30,00, pagos no ato da inscrição. A carga horária total do curso é de 60h e as atividades terão início em 07 de março.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.historiaupf.blogspot.com e pelo e-mail da coordenadora do curso, professora Gizele Zanotto, gizele@upf.br.

Assessoria de Imprensa UPF

Nenhum comentário: