terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Projetos da UPF receberão Prêmio Funcultura

Foto: Divulgação
Projetos Momento Patrimônio e Rede de Memórias da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebem a premiação nesta terça-feira (10/02)
Os projetos Rede de Memórias e Momento Patrimônio da Universidade de Passo Fundo (UPF) foram contemplados para receber o Prêmio Funcultura, promovido pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo. O Funcultura tem como finalidade promover o financiamento específico para produções artísticas do município. A premiação será no dia 10 de fevereiro, na Academia Passo-Fundense de Letras, às 19h.

Oito projetos foram selecionados nas áreas de teatro, música, literatura e eventos culturais. Os projetos premiados receberão R$ 10 mil, totalizando R$ 80 mil para a cultura do município. O projeto Rede de Memórias foi um dos contemplados. Ele é um projeto do curso de História da UPF, que busca contextualizar e valorizar o processo de patrimonialização dos elementos culturais das comunidades e escolas passo-fundenses, promovendo um resgate cultural e histórico da cidade.

O outro projeto que será premiado é o Momento Patrimônio, também coordenado pelo Curso de  História da UPF. Seu objetivo principal é conscientizar a população  acerca da importância do patrimônio histórico, cultural e natural de Passo Fundo e região Norte do Rio Grade do Sul, através de ações  concretas junto à comunidade.

Nenhum comentário: