segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UPF recepciona mais de 20 mil acadêmicos no dia 24 de fevereiro

Volta às aulas terá Recepção Acalourada para acadêmicos que ingressam na Instituição. Trote solidário marcará a integração de calouros e veteranos

Foto: Gelsoli Casagrande
Recepção vai contar com programação especial
Depois de um período de descanso, é hora de retomar atividades na Universidade de Passo Fundo (UPF). Na terça-feira, dia 24 de fevereiro, milhares de acadêmicos voltam às aulas na Instituição, no Campus central e nos Campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. Além desses, mais de 3 mil  estudantes ingressam na Instituição para o primeiro passo na construção de sua carreira profissional.

Na terça-feira, dia 24, os novos acadêmicos da UPF serão acolhidos na tradicional “Recepção Acalourada”, pelas unidades acadêmicas e campi, com programação específica. Na quarta-feira, dia 25 de fevereiro, haverá um momento especial, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), para os calouros do diurno e do noturno. Com a participação da Reitoria, a Recepção vai contar com um programa diferenciado, conduzido pelo Mágico Renner, que promete surpreender os participantes com o Talk show “A magia do sucesso profissional”, incluindo, ainda, a apresentação da banda General Bonimores.

A Vice-Reitora de Graduação da UPF, Rosani Sgari, afirma que “A nossa Universidade está preparada para recepcionar os estudantes e acredita que a excelência acadêmica passa obrigatoriamente pela formação pedagógica, por um professor diferenciado e pela autonomia do estudante na construção do conhecimento que os tempos atuais estão a exigir. O resultado? Imediata inserção do aluno UPF no mercado de trabalho, com impacto no desenvolvimento econômico, cultural, social, tecnológico e educacional da região, estado e país”.

Trote Solidário
Pensando na integração de calouros e veteranos, a UPF promove a cada ano uma dinâmica diferente de trote. Nesta edição, a Instituição propõe que as turmas reúnam livros para doação, o que estimulará a leitura e a socialização dos saberes. Trata-se do Trote Solidário, que, em uma ação coletiva, valorizará a leitura em todas as áreas do saber, compreendendo o livro como uma ferramenta de aprendizado, tanto para quem dá, como para quem o recebe. Os exemplares arrecadados serão doados a espaços de leituras e bibliotecas comunitárias de bairros de Passo Fundo. A turma vencedora será aquela que arrecadar a maior quantidade de livros no prazo de 25 de fevereiro a 25 de março.


Fonte: Imprensa UPF

Nenhum comentário: