quinta-feira, 26 de março de 2015

Comprovação de Competência

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece semestralmente aos seus acadêmicos a oportunidade de realizar provas de comprovação de competência para as áreas de Informática Básica, Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras. As provas, que podem ser realizadas até o final do terceiro semestre, a contar do ingresso no curso, visam à comprovação da preexistência de habilidades e conhecimentos que possibilitem a realização de tarefas acadêmicas no decorrer da graduação, de forma a integrar os conhecimentos técnicos e práticos associados ao desempenho futuro da profissão.


Conforme a Resolução Consun 10/2010, a comprovação de competência no uso de ferramentas básicas de informática é obrigatória para todos os bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Já a comprovação de competência na leitura de textos em língua estrangeira, inglês ou espanhol, é facultativa se não estiver prevista no projeto pedagógico do curso, ocasião em que se torna obrigatória.  

Para ser considerado aprovado, o acadêmico deve obter nota igual ou superior a 7,0.  Informações sobre reprovação, isenção e alternativas para quem não comprovar a competência no prazo estabelecido podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.upf.br/competencia.   As inscrições devem ser feitas pelo mesmo link.

Datas importantes -  1º semestre letivo
De 10 a 31 de março: período de inscrições.
15 de abril: realização da prova de leitura de textos em língua portuguesa
16 de abril: realização da prova de leitura de textos em língua estrangeira
17 de abril: realização da prova de informática básica
Para acessar modelos de provas, clique aqui

Informações
Mais informações podem ser obtidas junto à Divisão de Ensino de Graduação, pelo e-mail dgrad@upf.br, ou pelo site www.upf.br/competencia. Para dúvidas específicas, é possível entrar em contato com a área de línguas estrangeiras, pelo telefone (54) 3316-8335, e com a área de informática, pelo (54) 3316-8354.

Nenhum comentário: